Ícaro e Bessa são responsáveis por mais da metade dos gols do MAC

Suspensos para o jogo deste domingo (dia 22) contra o Catanduva FC, às 10h, no estádio Bento de Abreu, pela última rodada desta 3ª fase, o meia Ícaro e o atacante Erik Bessa são responsáveis por mais da metade dos gols do Marília Atlético Clube (MAC) no Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23). Juntos os dois participaram diretamente de 21 dos 41 gols do time (51,2%).

O meia Ícaro já jogou 19 dos 21 jogos nesta ‘Bezinha’ e é o artilheiro maqueano com seis gols, ao lado do atacante Lucas Lima. Além disso, o camisa 10 já deu sete assistências que resultaram em bola na rede. Ou seja, o jogador participou diretamente de 13 gols. Já o atacante Erik Bessa fez 16 partidas pelo clube, anotou quatro gols e deu quatro passes para gol. Ele é responsável direto por oito gols.

Ícaro e Bessa receberam o terceiro cartão amarelo na vitória de 1 a 0 sobre o Tupã e só retornam se o Alviceleste se classificar no domingo. O técnico Ricardo Costa ainda não decidiu quem serão os substitutos. A tendência é que Tom Tom dispute uma vaga no meio-campo com Wélder. Para o ataque, Dener é o mais cotado para o lugar de Erik Bessa, mas Lucas Souza e PH são opções.

“Infelizmente levei o cartão amarelo no último jogo para ‘matar’ uma jogada. Não podia arriscar deixar o adversário ter uma boa chance de gol. Queria muito poder jogar contra o Catanduva, mas nosso elenco é bastante qualificado e tenho certeza que quem o Ricardo Costa (técnico) escolher, vai fazer um bom jogo”, declarou o meia Ícaro.

Apesar dos dois desfalques, o treinador maqueano poderá contar com a volta do volante Mykaell, que cumpriu suspensão pela expulso diante da Francana (vitória por 1 a 0). Ele certamente retornará na vaga de Eduardo.

Só empatar

Para se classificar para as quartas de final sem depender de outro resultado, o MAC não pode perder neste domingo. Líder do ‘Grupo 13’, com nove pontos, o time vem de duas vitórias consecutivas, mas encara um adversário para quem foi derrotado fora de casa. Na abertura desta 3ª fase, o Catanduva venceu por 1 a 0 e também só depende de si no domingo para avançar. Na 3ª colocação com sete pontos, o clube só passa em caso de vitória.

Mesmo se perder para o Catanduva no Abreuzão, o Marília pode garantir a vaga, mas para isso terá que torcer para o Tupã não ser derrotado pela Francana, em Franca. Com a 3ª melhor campanha geral na 4ª Divisão, hoje o Alviceleste enfrentaria o São José (6º lugar), com o primeiro jogo no Vale do Paraíba e o segundo no Bento de Abreu. O time maqueano ainda teria a vantagem de jogar por dois empates para seguir.

Após a penúltima rodada, apenas três dos oito times que irão avançar para as quartas de final estão confirmados: Paulista, Rio Branco e Fernandópolis. Somente dois já não possuem mais chances de vaga no domingo: Grêmio Catanduvense e Itapirense.

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *