Igor Meneghel não vai ficar no MAC para sequência da Série A-3

Nome certo do técnico Guilherme Alves para renovar contrato com o Marília Atlético Clube (MAC), quando o Campeonato Paulista da Série A-3 retornar (ainda sem data), o lateral-esquerdo Igor Meneghel, de 22 anos, já está fora dos planos. O vínculo do atleta com o Alviceleste termina no próximo dia 20 e ele já assinou um pré-contrato com o São José, que disputará o estadual da 4ª Divisão (‘Bezinha’).

“Ele assinou com o outro clube logo após o começo da paralisação (pelo coronavírus), quando havia a indefinição se o campeonato iria retornar. Para não ficar desempregado, o Igor fechou com um time da Bezinha”, explicou o técnico Guilherme Alves.

Antes mesmo da pandemia, o treinador maqueano havia pedido à diretoria a renovação de contrato de Igor Meneghel por mais um ano, mas o novo acordo não chegou a ser sacramentado a tempo.

Meneghel realizou quatro jogos com a camisa do MAC, sendo dois como titular e anotou um gol: na derrota de 2 a 1 para o Nacional, em São Paulo. Para a lateral-esquerda o clube tem Edu Pina, que era o titular da posição e possui vínculo até novembro.

No entanto, a diretoria irá conversar com o atleta ainda essa semana para saber se há interesse em permanecer, pois o técnico Guilherme Alves já sinalizou que quer contar com o jogador.

Salários sendo pagos – Assim como havia garantido na última sexta-feira (dia 8), pelo diretor executivo Vagner Silva, os salários do atual elenco começaram a ser acertados.

A reportagem JM obteve a informação que 12 atletas já tiveram seus vencimentos quitados, mas o dirigente não confirmou o número e limitou a dizer: “Estamos realizando (os pagamentos). Essa semana efetuaremos todos. Iremos honrar todos os compromissos contratuais, independente se o atleta permanecerá ou não”, garantiu.

O volante Alan Mota confirmou que alguns jogadores já tiveram seus salários pagos, mas também não soube dizer quantos foram. “Já na última sexta-feira eles começaram a efetuar os pagamentos. Eu ainda não recebi, mas acredito que a diretoria vai resolver essa situação até o fim desta semana, como revelaram recentemente à imprensa”, comentou.

Até ontem à noite (dia 12), o Marília tinha cinco reforços com pré-contrato assinado. A diretoria não revelou nomes, mas possivelmente dois deles são: o zagueiro Cristiano (Goiânia-GO) e o volante Léo Couto (PSTC-PR). Ainda essa semana, pelo menos mais dois atletas devem fechar com o clube. Em paralelo às contratações, o MAC irá chamar aqueles atletas do atual elenco para a renovação de contrato.

O Alviceleste está na penúltima posição (15º lugar) na Série A-3 com 11 pontos e dentro da zona do rebaixamento. Entretanto, o time está somente a três pontos do Desportivo Brasil (8º colocado), última agremiação dentro do G-8 (zona de classificação) para as quartas de final. A competição foi paralisada no dia 16 de março, após a realização da 11ª rodada.

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *