Imigração reinicia emissão do Certificado de Elegibilidade para estrangeiros

Com a flexibilização da proibição da entrada de estrangeiros, a Agência de Serviços Financeiros do Japão decidiu retomar os serviços de emissão dos Certificados de Elegibilidade de Vistos para os estrangeiros residentes no Japão. A validade desses documentos também poderá ser estendida, segundo informou, na terça-feira (30), a emissora pública NHK.

A emissão dos certificados estava suspensa desde fevereiro, como parte das medidas do governo para impedir a propagação da Covid-19.

No entanto, segundo a reportagem da NHK, a Imigração recebeu vários pedidos para rever a reabertura desses serviços por “motivos humanitários”, principalmente por parte de pessoas que haviam se casado com estrangeiros durante esse período.

Além de pedidos como esse, e levando em consideração a retomada dos voos com o Vietnã, a Agência de Serviços de Imigração aprovou o reinício da emissão dos Certificados de Elegibilidade, assim como a prorrogação dos prazos de validade dos mesmos.

Com a medida, os estrangeiros que vivem também em países nos quais os voos foram retomados com o Japão, podem dar início às documentações para morar no país.

FONTE : ALTERNATIVA ON LINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *