Imperador Naruhito deve visitar áreas atingidas pelo Tufão Hagibis

A Agência Doméstica Imperial começou a fazer arranjos para o Imperador Naruhito e a Imperatriz Masako visitarem áreas no nordeste do Japão que foram devastadas pelo Tufão Hagibis.

O tufão do mês passado e as chuvas torrenciais deixaram mais de 100 pessoas mortas nas prefeituras de Miyagi e Fukushima e em outras áreas. A polícia ainda está procurando os desaparecidos e vários moradores ainda não conseguiram voltar para casa.

A Agência Doméstica Imperial diz que estão sendo feitos arranjos para o Imperador e a Imperatriz visitarem as duas prefeituras no final de Dezembro.

O casal ficou angustiado com os danos e expressaram repetidamente condolências às vítimas e ofereceu simpatia aos sobreviventes por meio da agência. Eles também expressaram desejo de visitar as áreas afetadas e conversar com os sobreviventes. O imperador disse durante um evento em 9 de Novembro para comemorar sua entronização que espera que as pessoas afetadas pelos desastres possam retomar suas vidas com paz de espírito o mais rápido possível.

O casal costumava visitar áreas atingidas por desastres como príncipe herdeiro e princesa. A visita do próximo mês seria sua primeira viagem desde a ascensão do imperador ao trono em Maio.

FONTE : MUNDO OK .COM.BR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *