Imperdível Festival das Lanternas em Okinawa

Se pensa em passar um final de semana longe do frio um bom destino pode ser Okinawa. O inverno desse paraíso tropical é marcado por temperaturas amenas, com máxima de até 22ºC e mínimas na faixa dos 17ºC. 

Além de poder visitar as praias e os inúmeros pontos turísticos poderá apreciar as cerejeiras já floridas – desde começo de janeiro de 2020 – e também dar uma passada no imperdível Ryukyu Lantern Festival.

Fica a cerca de 50 minutos de carro de Naha, a capital, ou 27 minutos da American Village, em Chatan, de fácil acesso, no vilarejo de Yomitan. 

É realizado nas instalações do parque temático do reinado Ryukyu, com reproduções do castelo e outras construções da vida nos séculos 14 e 15 de Naha. Nessa imensa área, com atrações diversas, se pode apreciar as inúmeras lanternas típicas da época, do reinado e também com toques dos demais países asiáticos. 

Além delas, estudantes criaram uma galeria especial com suas obras, as quais podem ser votadas. 

Caminhando entre as edificações da época, ao som de uma música relaxante, o visitante se esquece de todas as suas preocupações e ansiedades para mergulhar no mundo de luzes coloridas e calorosas. 

Clima de relax e romance

Pode apreciar as apresentações musicais e dança ao vivo. Se sentir fome pode saborear chá, café e guloseimas à venda no local. 

Agasalhe-se bem pois pode ter vento frio, use calçados confortáveis e se esqueça do tempo enquanto estiver lá dentro. E também, lembre-se de levar o smartphone carregado pois vai querer fotografar e gravar vídeos, especialmente nos points dedicados aos casais enamorados. 

De dia aproveite para passear pela redondeza, onde há praias belíssimas, farol e forte. 

FONTE : PORTAL MIE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *