ITBI REDUZIDO

Setor imobiliário agradece ao prefeito Daniel Alonso e presidente da Câmara Marcos Rezende

O presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD) e o prefeito municipal de Marília, Daniel Alonso (PSDB), foram parabenizados na última quinta-feira, dia 31 de outubro, por importantes líderes do setor imobiliário mariliense. O chefe do Poder Executivo recebeu em seu gabinete, na sede do Paço Municipal, representantes de grandes imobiliárias e o delegado regional do Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), Hederaldo Benetti, que fizeram questão de pessoalmente cumprimentarem Daniel Alonso pelo desconto de 50% na alíquota do ITBI. Após requerimento de autoria do presidente Marcos Rezende, o Executivo autorizou estudos jurídicos e análises tributárias para permitir a redução de 2% para 1% no imposto cobrado nas regularizações de imóveis. “A expectativa para esta isenção gerou uma reação positiva na população, pois muitas pessoas aguardavam a oportunidade para regularizar a escritura de seus imóveis”, disse o vereador Marcos Rezende.

O prefeito Daniel Alonso comentou que a isenção vem proporcionar grandes resultados, pois ampliou a arrecadação alusiva ao imposto. A redução da alíquota tem vigência de 40 dias e só foi possível após aprovação de projeto de Lei enviado à Câmara pelo Poder Executivo. “A Câmara de Marília é protagonista, demonstra grande sensibilidade com as propostas que garantem o desenvolvimento e a qualidade de vida para todos os marilienses”, comentou o chefe do Poder Executivo. Representantes de grandes imobiliárias prestigiaram o momento e destacaram que muitas famílias estão podendo, agora, passar a escritura de suas casas para seus respectivos nomes, ampliando a segurança sobre o bem. Presença também do ex-presidente da Câmara, Valter Cavina.

O presidente Marcos Rezende reiterou que a isenção de 50% está favorecendo principalmente as pessoas que mais precisam da ajuda do Poder Público. “Até sexta-feira, dia 1º, a isenção havia arrecadado R$ 1 milhão, o que será utilizado para a manutenção dos serviços essenciais de nossa cidade, como nos postos de saúde e na aquisição de remédios”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *