Japonesa de 117 anos estende recorde como a pessoa mais velha do mundo

A japonesa Kane nasceu em 2 de janeiro de 1903. Ela se casou como Hideo Tanaka em 1922 e o casal teve quatro filhos, além de adotar um quinto.

Kane Tanaka estendeu seu recorde como a pessoa mais velha do mundo ao celebrar seu 117º aniversário em uma casa de repouso na província de Fukuoka.

Tanaka marcou seu aniversário com uma festa no domingo (5) junto com funcionários e amigos na casa de repouso, mostrou uma reportagem da rede de tevê local TVQ Kyushu Broadcasting.

A japonesa foi confirmada como a pessoa viva mais velha do mundo no ano passado, aos 116 anos e 66 dias desde 9 de março, de acordo com o Guinness World Records.

A idade recorde de Tanaka é simbólica da população do Japão que envelhece rapidamente, que conjugada com a queda da natalidade, está levantando preocupações em relação à falta de mão de obra e perspectivas para o futuro do crescimento econômico.

O número de bebês nascidos no Japão teve uma queda estimada de 5.9% no ano passado, para menos de 900 mil pela primeira vez desde 1899, quando o governo passou a compilar os dados, de acordo como o ministério do bem-estar.

Kane nasceu prematuramente em 1903 e se casou como Hideo Tanaka em 1922, segundo o Guinness. O casal teve quatro filhos e adotou um quinto.

FONTE : PORTAL MIE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *