Jogador de beisebol se desculpa por vídeo impróprio feito em Hiroshima

Um jogador mexicano de beisebol se desculpou publicamente na terça por um vídeo postado em uma rede social mostrando a Cúpula da Bomba Atômica de Hiroshima que ele admitiu ser impróprio.

O jogador Héctor Velázquez, arremessador do Boston Red Sox, está no Japão como integrante da equipe dos melhores jogadores da Major League americana. Ele fez imagens das ruínas do prédio histórico de Hiroshima e do seu entorno, e mais tarde postou o vídeo numa rede social com as palavras “bomba atômica” em inglês sobrescritas.

O jogador também editou o vídeo com um desenho de uma bomba sobre o prédio.

Velázquez se desculpou na terça-feira no estádio Mazda Zoom-Zoom antes do quarto jogo do time americano contra a seleção japonesa de beisebol.

O arremessador afirmou lamentar a postagem. Velázquez disse que suas desculpas eram dirigidas não somente ao povo japonês, mas também a todas as pessoas. Ele disse que o vídeo era apenas para informar conhecidos no México acerca do que se passou em Hiroshima, mas que a atitude foi errada. Velázquez disse que, para ele, o que aconteceu na cidade foi muito triste.

O vice-presidente da Major League americana na Ásia, Jim Small, disse que se desculpa enquanto membro da organização das partidas. Ele disse ainda que Velázquez prometeu jamais repetir o erro.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *