Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 já supera US$ 3 bilhões em patrocínios

Os Jogos Olímpicos de Tokyo em 2020 geraram receitas recorde de patrocínio doméstico de mais de US$ 3 bilhões, disse o Comitê Olímpico Internacional na terça-feira (25/06) – três vezes mais do que os jogos anteriores de verão.

Há um enorme entusiasmo entre os japoneses pelos Jogos de Tóquio e o público correu aos milhões para comprar ingressos.

O chefe da Comissão de Coordenação do COI para Tóquio, John Coates, disse que os acordos de patrocínio local eram de até 62 empresas para os três níveis de acordos de patrocínio.

“Isso equivale a receitas superiores a US$ 3,0 bilhões de parcerias nacionais. Essa é uma quantia incrível de dinheiro”, disse Coates à sessão do COI. “Isso não inclui as parcerias com (empresas japonesas) Toyota, Bridgestone e Panasonic e sua contribuição para o programa TOP”.

As três empresas têm acordos separados com o COI como grandes patrocinadores da organização, valendo centenas de milhões de dólares no total.

Coates disse à agencia de notícias Reuters que as receitas da estavam atualmente em US$ 3,1 bilhões e que os organizadores japoneses preencheram a maioria das categorias em seu plano de patrocínio de três níveis.

“Não muito mais”, disse Coates quando perguntado se mais negócios domésticos são esperados nos próximos meses.

Tóquio agora tem 15 parceiros de ouro, 32 parceiros oficiais e 15 empresas que se inscreveram como apoiadores oficiais.

Em comparação, os Jogos de Londres 2012 arrecadaram cerca de US$ 1,1 bilhão de patrocinadores domésticos – um recorde na época – enquanto o Rio de Janeiro em 2016 alegou ter superado ligeiramente Londres, embora isso seja improvável, com contas finais imprecisas dadas as sondagens de corrupção ligadas àqueles Jogos Olímpicos.

O COI tem lutado para atrair novas cidades para concorrer aos Jogos e nesta segunda-feira (24/06) confirmou que os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 para as cidades italianas de Milão e Cortina D’Ampezzo, depois que quatro outras cidades desistiram e Estocolmo havia ficado como a unica concorrente.

Mas no Japão, os Jogos geraram grande entusiasmo com 7,5 milhões de cidadãos que se inscreveram para solicitar ingressos através de um sistema de loteria, muitos dos quais acabaram sem nenhum.

O arquivo de licitação de Tóquio disse que cerca de 7,8 milhões de ingressos estarão disponíveis para os Jogos, mas 20 a 30 por cento deles estão reservados para clientes e patrocinadores internacionais.

“7,5 milhões de ingressos (pedidos). Isso é uma indicação desse forte apoio e alto nível de interesse entre o público japonês”, disse Coates.

FONTE : REVISTA MUNDO OK (VIA JAPAN TODAY)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *