Jovem cego usa bengala para praticar skate no Japão

Como acontece com a maioria dos skatistas, o senso de realização ao completar uma manobra foi o que atraiu Ryusei Ouchi, de 19 anos, para o esporte. Ao contrário de outros skatistas, porém, Ouichi é quase cego.

“Recentemente, se tornou um pouco mais difícil e minha doença parece estar progredindo rapidamente, então quero aprender a andar de skate com segurança enquanto uso a bengala. Se eu continuar andando de skate não sei o quão seguro isso pode ser, mas a vida é assim. Amo andar de skate e quero fazer isso”, disse

Ouchi tinha uma visão perfeita, mas desenvolveu uma doença ocular. Ele agora está próximo da cegueira total, no entanto ainda frequenta o skatepark de Tokorozawa (Saitama) várias vezes por semana.

O skate fará sua estreia nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, mas não estará nas Paraolimpíadas.

“Muitas pessoas dizem não acreditar que eu ando de skate sendo cego. Ouço isso o tempo todo. No momento não é algo tão comum que cegos andem de skate, pelo menos na cabeça das pessoas. Se o skate se tornar um esporte paraolímpico, acho que as pessoas estranharão, mas irão querer conferir. Irão prestar atenção e assistir. Dessa forma causaria bastante impacto e influenciaria várias pessoas”, disse o jovem.

FONTE : ALTERNATIVA ON LINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *