Jovem goleiro é o que tem a menor média de gols sofridos em 2020

Dos três goleiros do Marília Atlético Clube (MAC) para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-3, o que tem a menor média de gols sofridos na temporada passada é Guilherme Boer, de 21 anos, o mais jovem dos três já inscritos. Em 2020, ele realizou 11 partidas por Lajeadense-RS (3) e Atlético Tubarão-SC (8), tendo sofrido oito gols – média de 0,7.

Titular no jogo-treino contra o Mirassol e provável ‘camisa 1’ na estreia do estadual da Série A-3, Cléber Alves, de 34 anos, realizou 15 jogos no ano passado, todos pelo Primavera de Indaiatuba no Paulista, com 20 gols sofridos – média de 1,3. Já Agenor, de 23 anos, foi o que mais entrou em campo em 2020 (19 vezes), mas que tem a maior média de gols levados (1,5).

O goleiro estava no Poços de Caldas-MG até o mês passado, mas não chegou a jogar. Contudo, no ano passado, Agenor defendeu três clubes. Antes da pandemia do coronavírus, ele fez seis partidas pelo ASSU-RN e sofreu 13 gols (2,1 por jogo). No segundo semestre, defendeu o Paulista de Jundiaí na Série A-3 em quatro partidas e levou sete gols (1,75), e a Itapirense no Paulista da 4ª Divisão. Foram nove jogos e nove sofridos (1).

Viagem hoje para a capital – O jogo-treino diante do Corinthians Sub-23 será no sábado (dia 27), às 10h, no CT Joaquim Grava, em São Paulo, mas a viagem para a capital acontece nesta sexta (26), após o almoço. O time titular deverá ser o mesmo da partida contra o Mirassol na semana passada. Dois atletas que ainda são dúvidas para a viagem são: o meia-atacante Wendel e o centroavante Gustavo Nescau.

O primeiro voltou quarta (24) a treinar junto do elenco, após se recuperar de lesão. Já o segundo se apresentou na terça-feira (23), depois de 38 dias de avaliação em Dubai e hoje pela manhã o treinador verá se tem condições físicas para ir com a delegação.

A equipe titular provável terá: Cléber Alves; Danilo Baia, Geninho, Jean Pierre e Diogo Calixto; Junior Santos, Felipe Cordeiro e Léo Couto; Orlando Junior, Joãozinho e Lucas Lino. A estreia maqueana na Série A-3 será no dia 6 de março (sábado), às 19h, contra o Capivariano, no estádio Bento de Abreu.

Uniforme e sorteio na terça – Dois eventos importantes irão acontecer na próxima terça-feira (dia 2). Às 15h, será realizado o sorteio na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a definição dos confrontos da Copa do Brasil. Enfim, o MAC conhecerá seu adversário e também saberá se irá fazer o jogo único como mandante ou visitante. Às 20h, ocorre a apresentação oficial do novo uniforme para a temporada 2021, confeccionada pela empresa Alluri Sport. A transmissão será feita pelos canais do clube no ‘Youtube’ e no ‘Facebook’.

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *