JR faz campanha para passageiros usarem escadas rolantes adequadamente em Tóquio

Nas estações de trem de Tóquio e de outras cidades japonesas as pessoas formam uma fila no lado esquerdo das escadas rolantes, deixando o direito livre para quem está com mais pressa e deseja passar. Embora seja prática comum, a Japan Railway quer acabar com esta prática, segundo o Japan Today.
A Japan Railway iniciou uma campanha para encorajar os passageiros para que fiquem parados nas escadas rolantes das estações de trem. A campanha iniciada nesta semana na estação de Tóquio visa evitar acidentes. 
A companhia que atende a região leste do Japão quer estabelecer como norma que os passageiros fiquem parados em escadas rolantes, já que caminhar em degraus em movimento pode gerar quedas ou a perda de equilíbrio, resultando em choque com outros passageiros, informou a TV Fuji.
Além disso, obviamente, se os passageiros ficarem parados nos degraus da escala rolante lado a lado, o equipamento será ocupado por 30% mais do que quando há passageiros em apenas um lado.
Apesar dos esforços da JR e dos funcionários nas estações na orientação dos passageiros, ainda muita gente continua usando o lado direito das escadas rolantes como passagem. Mas a campanha deve prosseguir na estação de Tóquio até 1º de fevereiro de 2019. 

FONTE : ALTERNATIVA ON LINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *