Lágrimas falam mais que palavras?

Engraçado como a vida é, às vezes tentamos escrever mais não sai nada que preste.
É nessas horas que as lágrimas falam mais que mil palavras, vão a lavar a alma, tirando aquilo que lhe fere. Não consegue escrever, olhar, pensar em nada, apenas as lágrimas que lavam o seu rosto, solidão, tristeza, tudo misturado. Ideias confusas, desconexas, pensamentos vagando na dança do tempo.
Afinal, pouco importa já me acostumei à solidão! O pior, creio que ela se acostumou a mim, que não me deixara coisas da vida.
Noite de solidão, lágrimas e um monte de palavras escritas soltas ao vento, procurando onde pousar, como os meus pensamentos nesse momento.

Chorar sozinho nem sempre é a solução! Às vezes sente o vazio, aquela dor, sem ninguém do lado para conversar, as lágrimas caem, procura espaço para se esconder e não encontra. Se fecha no quarto, fica lá, sem esperança e resposta. Será que ficar aí preso em lágrimas vai resolver o problema? Com pensamentos negativos em resposta a Deus vai ajudar? Não, não vai ajudar! Se continuar assim prova para si mesmo que não é capaz! Não se importa com nada lá fora? Será que as lágrimas vão alimentar ou pensa que com ela não será abandonou? Olha, está bem acompanhado, uma ótima companheira para solucionar tudo que precisa. Levante, quebre a porta deste vazio, respire fundo e corra, as coisas boas estão a sua espera. O que aconteceu com o valente cheio de vida e esperança? Agora tanta dúvida passa pela cabeça, sobre quem é e o valor que têm, é uma resposta difícil, nê?

Vamos tenta resolver o seu pensamento negativo?

Deus vê as suas lágrimas. Sabe o que está a viver. Se importa com o que está a passar.
Cada lágrima que derrama está guardada.
Deus não lhe abandonou.

Esperança na tristeza

Por que Deus guarda a suas lágrimas? Porque é importante para Ele!
Nesse momento, poderá não ver, mais Ele trabalha ao seu favor. Ele está no controle e cuida de tudo. O tempo de tristeza, dor e lágrimas, só podem acabar se desafiar a si mesmo. Mais como? Lutando para destruir isso que chama, lágrimas de conforto. Sozinho e fechado, jamais alcançará o seu objetivo. O seu pensamento foi abandonado, se sente traído. Deus está ao seu lado e não vai abandonar. Ele está no controle.

Os sentimentos negativos

Enganoso é, sentir que não há solução e que Ele não se importa, isso não é verdade! Pense melhor e ouça o que Deus quer dizer.
A tristeza e a dor, talvez não seja este o motivo para a sua lágrima. O momento é seu, tudo está na sua mão, restaurar a sua alegria depende de vontade, isso é, se você si ama. Confiança na palavra não tem mais. Nessa vida, passar por tempos de tristeza, dor e choro é temporário. As lágrimas não vão dominar por toda vida. A alegria é mais forte e vai ajuda a restaurar o que se perdeu. Um dia, as lágrimas vão acabar.

Com Jesus tem sempre uma esperança, mesmo na tristeza mais profunda.

Pois, tu, ó Senhor, livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda.(Salmos, 116:8).

Não é apenas você que passa por dificuldade e o Senhor livrou das lágrimas e tem sido alvo do constante cuidado de Deus. Se você tentar lembrar, verá quanto livramento Deus já lhe deu. É bem certo, que há tempo para chorar, e nesse tempo, Deus se compadece de nós, porém, a tempo de cantar e sorrir, e nesse tempo, Deus se alegra. (Eclesiastes, 3:4)

Se pensa que as lágrimas são as únicas companheiras, saiba, Deus está ao seu lado o tempo todo, através do silêncio. Ele está lá agindo ao seu favor. Deus, realmente se importa com você, e se compadece quando o ver chorar. Deus sabe que esse mundo é um vale de lágrimas. Ele promete que chegará o dia em que enxugará dos olhos, toda a lágrima.

Talvez lhe passou pela mente: será que Deus não tem uma maneira de nos livrar da lágrima enquanto moramos nessa terra? Respondo com convicção. Sim, Ele não apenas enxugará, mas também nos livra do choro. Sabe, nesse mundo, a coisa mais preciosa que tenho, é minha família. A família muitas vezes não valoriza, não acredita, recusa. Mais tenha certeza de uma coisa. Ele, valorizará, acredita e jamais recusará você.

Irmão, pare para pensar, alegre-se por saber que Deus, não apenas irá enxugar as suas lágrimas. Ele também tem livrado os seus olhos do choro por inúmeras vezes. Coisas que poderiam ter sido tragédias. Ele transformou apenas em pequenos transtornos e não valoriza.

Deus abençoe!

Pr. Josivaldo Lyra.
CCPSP
CAFÉ COM PASTORES — SP
E-mail: ccpsp2018@gmail.com
WhatsApp: 14 988 056 852
Celular: 14 981 003 557.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *