Lei pode dar descontos a doadores de sangue e medula em estabelecimentos de Tupã

A Câmara Municipal de Tupã fará leitura hoje (10) de um projeto de Lei que pode assegurar descontos de 50% aos doadores de sangue e de medula óssea, em valores de ingressos em estabelecimentos que promovam cultura, entretenimento e lazer em todo território municipal. 

O projeto é de autoria do vereador capitão Neves. O benefício da meia-entrada será concedido aos que comprovarem sua condição regular de doador de sangue ou de medula óssea, 
mediante apresentação no momento da aquisição do ingresso e na portaria, quando adentrarem o local da realização de eventos. 

O documento oficial que comprova a condição de doador, deverá ser emitido pela respectiva Secretaria de Saúde do município e reconhecido pelo Ministério da Saúde. 

“Queremos contribuir com as políticas de doação de sangue e de medula óssea, mediante a concessão de mais um benefício aos doadores: a meia-entrada nos estabelecimentos que promovam cultura, entretenimento e lazer”, diz o vereador no projeto. 

Após leitura do legislativo, o projeto segue para análise das comissões. 

Vale lembrar que o Banco de Sangue da Santa Casa pede doações com frequência, devido a necessidade de manter os estoques de bolsas de sangue. Quase sempre o hospital fecha o mês com estoque negativo de doações.

FONTE : TUPÃ CITY

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *