Linha de trem Yamanote em Tóquio altera informações exibidas para passageiros nas estações

A empresa operadora da linha ferroviária Yamanote em Tóquio está modificando os painéis eletrônicos das plataformas em uma tentativa de simplificar as informações disponibilizadas para os usuários nas estações. Os dispositivos vão exibir o intervalo de tempo para a chegada do próximo trem, em vez da informação do horário de partida.

A Linha Yamanote é uma linha de trem circular que interliga os principais distritos de Tóquio.

A alteração visa favorecer também usuários estrangeiros, em antecipação aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio em 2020.

A ação segue exemplos internacionais, incluindo China e Estados Unidos, onde mostradores nas plataformas exibem em minutos o tempo de espera até o próximo trem.

O novo sistema funciona entre 7h da manhã e 11h da noite. Horários de partida vão continuar sendo exibidos nas primeiras horas da manhã e tarde da noite, quando há um número menor de trens em operação.

Os painéis de informação nas estações de Ueno e Akihabara foram modificados na semana passada.

Uma americana na casa dos 60 anos disse que estava mais fácil acompanhar as informações pois ela não precisava verificar o relógio.

A companhia ferroviária JR Leste planeja alterar os dispositivos de todas as estações da Linha Yamanote até julho do próximo ano. A empresa indicou que vai analisar as reações dos usuários antes de promover mudanças em outras linhas.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *