Localidade mostrará a público da Olimpíada experiência do tsunami de 2011

A prefeitura de uma localidade da província de Miyagi onde serão realizados alguns eventos dos Jogos Olímpicos de 2020 planeja preparar vários locais da cidade nos quais prestará ao público informações sobre o megaterremoto seguido de tsunami de 2011 no Japão.

A prefeitura de Rifu, cidade que sofreu estragos na catástrofe, receberá visitantes em dez pontos situados entre o estádio no qual serão realizadas partidas do futebol olímpico e a estação ferroviária mais próxima, a 3 quilômetros de distância.

Nestes pontos, o público poderá assistir a partidas do futebol em telões e participar de atividades tradicionais da cultura japonesa, como cerimônia do chá e caligrafia.

Funcionários da prefeitura informam que, em uma escola do ensino fundamental, também serão instaladas camas improvisadas de papelão e outros recursos especiais para dar ao público uma experiência prática de habitar abrigos de emergência em situações de calamidade.

Painéis vão mostrar a recuperação pós-desastre de 2011 na localidade.

O prefeito de Rifu, Yutaka Kumagai, afirma que a cidade recebeu oferecimento de apoio de um grande número de pessoas depois do tsunami. Acrescentou que, em agradecimento, funcionários municipais vão trabalhar com a população local para dar as boas-vindas aos espectadores dos eventos olímpicos.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *