MAC levou 7 rodadas em 2020 para alcançar a atual pontuação

O Campeonato Paulista da Série A-3 segue paralisado por conta da ‘Fase Emergencial’ no Estado e poderá retornar no dia 12 (segunda-feira). Em três jogos disputados até o momento, o Marília Atlético Clube (MAC) somou sete pontos, com vitórias sobre Capivariano e Penapolense (2 a 0), em casa e empate fora diante do Votuporanguense (0 a 0). A equipe está na vice-liderança. No estadual do ano passado, o Alviceleste só alcançou essa pontuação depois de sete rodadas.

Nas sete primeiras partidas de 2020, o clube perdeu para Linense e Noroeste, empatou com Primavera, Batatais, Velo Clube e Olímpia, e ganhou apenas do EC São Bernardo. Em três jogos na atual temporada, o Marília já balançou as redes quatro vezes e não sofreu nenhum gol. No ano passado, o quarto gol marcado na Série A-3 só aconteceu na 8ª rodada, com o primeiro da vitória de 2 a 0 sobre o Paulista, em Jundiaí. Apesar do início ruim, nessas oito primeiras partidas, o MAC só tinha levado quatro gols.

Nas outras oito participações no Campeonato Paulista da Série A-3, o Alviceleste alcançou duas vezes a marca de sete pontos nas três primeiras rodadas. A primeira em 2000, quando empatou com o Taubaté (2 a 2) e venceu São Bento (2 a 0) e União Mogi (4 a 1). A segunda ocorreu no acesso de 2013 e o início teve Guilherme Alves como treinador no empate diante do Votuporanguense (1 a 1) e as vitórias sobre Itapirense e Inter de Limeira, ambas por 2 a 1.

Volta dia 12? – Ainda nesta quarta-feira (dia 7) poderá haver uma definição se o futebol paulista retornará no dia 12, data em que se encerra o decreto do Governo do Estado para a ‘Fase Emergencial’ contra a Covid-19. A Federação Paulista de Futebol (FPF) e o Ministério Público estão conversando para entrar em um consenso sobre o protocolo de segurança.

Desde o dia 14 de março o futebol em São Paulo foi paralisado e há quem diga que o decreto poderá ser prorrogado por pelo menos mais 15 dias. Se o Campeonato Paulista da Série A-3 voltar no próximo dia 12 (segunda-feira), o MAC irá enfrentar o Desportivo Brasil, às 15h, em Porto Feliz, pela 4ª rodada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *