MAC perde a paciência e rescinde pré-contrato com zagueiro Cristiano

Um dos 12 reforços que estavam com pré-contrato assinado com o Marília Atlético Clube (MAC), para a volta do Campeonato Paulista da Série A-3, acabou dispensado pela diretoria. De acordo com o diretor executivo, Vagner Silva, o zagueiro Cristiano não estava seguindo as recomendações do preparador físico Eduardo Pascoal, para os trabalhos à distância.

“Assim como todos, ele recebeu uma lista de atividades que precisava realizar e entregar no prazo, mas isso não estava acontecendo. O advertimos algumas vezes e nada mudou, então resolvemos libera-lo do compromisso conosco. Se estamos tendo esse tipo de problema longe, imagina quando os treinos forem aqui. Chegamos à conclusão que não valia a pena manter o atleta”, declarou o dirigente maqueano.

A reportagem JM entrou em contato com Cristiano, que preferiu não comentar as declarações de Vagner Silva. O zagueiro tem 27 anos e disputou o Campeonato Goiano da 1ª Divisão pelo Goiânia-GO.

No ano passado, defendeu o Cascavel-PR e o Olaria-RJ. O defensor foi um dos primeiros nomes contratados pela diretoria maqueana no início da pandemia. O Alviceleste tem outros dois atletas da posição já acertados com pré-contrato, mas seus nomes não foram revelados.

Quem está muito próximo de um acerto é o zagueiro Caio César, de 30 anos, que defendeu o Boa Esporte-MG no Campeonato Mineiro da 1ª Divisão. Desde a semana passada, a diretoria abriu negociação com o atleta e de acordo com o diretor executivo do MAC, o acordo está bem perto de um final feliz.

“Até esta quinta ou sexta-feira já teremos uma definição. As conversas têm sido bastante positivas e a chance de dar tudo certo é de 90%”, afirmou. O defensor tem no currículo dois acessos na Série A-3 com: Votuporanguense (2015) e Rio Preto (2016).

11 reforços – Com a saída de Cristiano, o Marília tem agora 11 reforços com pré-contrato assinado. Segundo o dirigente maqueano, haverá reposição para essa perda, mas não há pressa pelo fato do elenco estar mais de 80% definido.

Os contratados já ‘descobertos’ são: lateral-direito Everaldo Potiguar (PSTC-PR), volantes Léo Couto (PSCT-PR) e Junior Santos (Macaé-RJ); meia Mossoró (Novo Hamburgo-RS) e centroavante Alison Mira (Novo Hamburgo-RS), que no último dia 15 assinou contrato de dois anos com o Manaus-AM (disputará o Brasileiro da Série C), mas que será cedido por empréstimo ao MAC até o final do estadual.

Os dez remanescentes do grupo que atuou até a paralisação do estadual são: os goleiros Thiago Moraes, Igor Castro e Felipe Mosquete; o lateral-esquerdo Edu Pina, os volantes Fabrício e Levi; o meia-atacante Kelvy e os atacantes Wellington, Lucas Formiga e Gustavo Nescau, que faz parte da ‘Lista B’, ou seja, não ocupa vaga na listagem principal de 26 nomes permitidas a cada clube.

O Marília está na penúltima posição (15º lugar), com 11 pontos e dentro da zona do rebaixamento. Entretanto, o time está somente a três pontos do Desportivo Brasil (8º colocado), última agremiação dentro do G-8 (zona de classificação).

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *