MAC só vai poder utilizar ‘Lista B’ no fim de fevereiro

Do elenco que disputou a Copa São Paulo Junior neste mês e não passou da 1ª fase, apenas quatro jogadores estão treinando com o elenco profissional: o goleiro Giancarlo, o zagueiro Alexandre, o meia-atacante Diego Carvalho e o atacante Gustavo Nescau.

Todos eles poderão ser aproveitados pelo Alviceleste como ‘Lista B’, que é ilimitada e não ocupa vaga na listagem principal de 26 nomes.

Entretanto, o aproveitamento começará somente perto do fim de fevereiro, pois um dos critérios para a utilização de um atleta da base é que ele tenha pelo menos seis meses de contrato amador com o clube.

Os mais próximos de ficarem à disposição do técnico Júlio Sérgio são: Diego Carvalho e Gustavo Nescau, que foram registrados no dia 19 de agosto de 2019 e partir do dia 19 do mês que vem já estão liberados.

O zagueiro Alexandre terá que aguardar até o dia 11 de março, já que foi inscrito pelo Marília no dia 11 de setembro do ano passado. O goleiro Giancarlo foi registrado no dia 11 de dezembro e pelo regulamento só em junho poderia atuar como ‘Lista B’.

Entretanto, o departamento técnico do clube vai consultar a Federação sobre o caso, pois ele já pode estar até para a estreia no sábado, porque seu último contrato foi em 2017, quando atuava pelo sub-15 maqueano.

Os quatro também atendem o critério de terem jogado uma competição de base pelo MAC até 2019. Os atletas que só atuaram na Copinha deste ano não podem ser inscritos como ‘Lista B’.

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *