MAC tenta contratação de lateral do Juventude-RS por empréstimo

Com cinco jogos realizados no Campeonato Gaúcho pelo Juventude, o lateral-esquerdo Felippe Borges, de 20 anos, aparece nos planos do Marília Atlético Clube (MAC), para a sequência do Campeonato Paulista da Série A-3. A informação sobre o interesse foi trazida pelo site do ‘Marília Gol’ e confirmada pela reportagem JM, com o diretor executivo Vagner Silva.

“Realmente é um atleta muito interessante, que disputou o Brasileiro da Série C no ano passado e estava atuando nesta temporada. Já estamos conversando com o Juventude sobre um empréstimo e acredito que com o clube não teremos grandes dificuldades. Porém, o atleta tem outras propostas e acho que será mais difícil nos acertamos com o jogador e com seu empresário”, frisou o dirigente maqueano.

Felippe Borges é formado nas categorias de base do Juventude e viria para substituir Igor Meneghel, que assinou pré-contrato com o São José e vai disputar o Paulista da 4ª Divisão. Para a lateral-esquerda o Marília tem Edu Pina, que foi titular em dez dos 11 jogos na Série A-3.

Já sobre o centroavante Lucas Douglas, de 26 anos, que estava no Cascavel FC, o técnico Guilherme Alves confirmou que já foi feita uma proposta, mas que não irá ficar esperando uma definição do atleta. “É um jogador muito interessante, mas também estamos conversando com outros da posição. Aquele que der uma resposta primeiro a gente fecha. Não podemos ficar esperando”, avisou.

O centroavante foi o artilheiro do Paulista da Série A-3 de 2019 pelo Desportivo Brasil (11 gols) e nesta temporada ainda não balançou as redes. Foram apenas quatro partidas pelo Cascavel no estadual.

Até o momento, o MAC tem dez reforços com pré-contrato assinado e nenhum nome foi anunciado, entretanto três deles são: zagueiro Cristiano (Goiânia-GO), volante Léo Couto (PSTC-PR) e meia Mossoró (Novo Hamburgo-RS).

Cinco ou seis reforços – O técnico Guilherme Alves frisou que ainda quer mais cinco reforços, mas que o número pode chegar a seis. “Preciso ainda de um lateral-direito, um esquerdo, um zagueiro, um volante e um atacante de lado (velocidade). Um sexto nome vai depender das conversas sobre renovação de contrato”, lembrou.

O Marília mantém na pauta de renovação de contrato apenas três jogadores, que encerraram o vínculo no último dia 20. O diretor executivo reconheceu que ainda não entrou em contato com o volante Fabrício, mas avisou que ainda hoje (dia 28) irá realizar uma proposta. Já o atacante Wellington está com a situação “bem encaminhada”, garantiu o dirigente.

O meia Bruno Ribeiro depende da liberação do Pelotas-RS, com quem tem contrato até o final do ano. O Marília tenta um novo empréstimo com o time gaúcho pagando parte dos salários. O jogador já se posicionou nos últimos dias com o desejo de permanecer. O técnico Guilherme Alves comentou que espera uma definição rápida sobre o caso. “Não vamos ficar esperando. Isso é o que eu digo para todos, sejam reforços ou remanescentes”, avisou.

Ontem (27), o treinador maqueano revelou que o atacante Lucas Machado não faz mais parte dos planos. “Não chegamos a fazer uma proposta a ele, mas estava em nossa lista para renovação. Todavia, já contratamos um substituto”. Até o momento o clube acertou a permanência de quatro atletas: os goleiros Thiago Moraes, Igor Castro e Felipe Mosquete, além do meia-atacante Kelvy.

O lateral-esquerdo Edu Pina e o volante Levi possuem contrato até o final de novembro. Já o atacante Lucas Formiga, depende de um exame médico que será realizada na próxima segunda-feira (dia 1º), para permanecer. Ele sofreu uma lesão na fíbula dos tornozelo esquerdo em fevereiro.

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *