MÃE DE 4, ANA PAULA TABALIPA RELATA O DESAFIO DE SER MÃE SOLTEIRA: “NÃO ENLOUQUEÇO PORQUE JÁ SOU LOUCA!”

Ana Paula Tabalipa tem o dia a dia agitado. Mãe de Lui, 17, Pedro, 15, Tom, 14, e Mia, 4, a atriz, que completou 40 anos no domingo (19), leva com tranquilidade a tarefa de criar três adolescentes e uma criança sozinha. No ar como a personagem Asisa, em Jesus, novela da Record, Ana Paula tem contado com a colaboração dos próprios filhos nas tarefas diárias. “Os meninos já estão grandes, então acaba que eles me ajudam com a Mia quando eu e o pai dela (o ortopedista Marco Lages) nao podemos ficar. Não fico 100% tranquila mas é o que temos!”, explica ela, acrescentando como faz para cuidar das tarefas do lar. “Com a casa estou sempre devendo alguma coisa. Cada dia de gravação é um dia acumulado de roupa suja para lavar ou para passar. Pedro cozinha para os irmãos e assim vamos nos virando. Prefiro essa loucura do que ficar sem trabalhar”, garante. “Não enlouqueço porque já sou louca!”

A atriz garante, contudo, não se sentir desamparada. “Não me sinto completamente sozinha. Os meninos são muito legais e me ajudam de verdade. Mia tem um pai presente e sempre que preciso, ele corre até aqui. O pior momento para mim é quando acontece de um passar mal de madrugada e tenho que correr para o hospital. Nesse momento gostaria de ter alguém. Mas não necessariamente um marido. Só alguém maior de idade para me ajudar. O mais importante disso tudo é que já desisti de ser a mãe ou a mulher perfeita há muito tempo. Estou sempre na correria, sim, mas só faço o que é possível e de resto existe muita conversa em casa. Meus filhos sabem de todas as minhas fraquezas. Não tenho vergonha nem pena deles”, explica.

Bem-resolvida, ela garante não ter tido nenhuma crise ao chegar aos 40 anos. “Tenho sempre crise mas nenhuma por causa da idade (risos). Acho até engraçado. Lembro que quando era pequena e imaginava alguém muito velho pensava em alguém com 40 (risos) Fico feliz de ter conseguido chegar até aqui”, conta. Apesar da ótima forma, ela tem seus dias ruins em frente ao espelho. “Crise com o meu corpo eu tenho dia sim, dia não. Mas isso não muda em nada a minha alimentação ou qualquer outra coisa. A crise vem e vai embora… Não me considero tão bem assim. Até porque não faço nada de exercícios. Eu limpo, passo, lavo, cozinho, não paro um segundo e isso deve acabar ajudando. Mas não fico com um corpo igual a quem vai na academia”, conta.

Solteira, ela diz não ficar perseguindo modelos ideais. “Não penso em me casar, aliás nunca pensei. O futuro a Deus pertence. Nunca tive um homem ideal, acredito que não exista e nao procuro por ele”, arugumenta ela, que foi casada com o baterista João Viana, filho do cantor Djavan, com quem teve seu primeiro filho, Lui; com o artista plástico Philippe Gebara, com quem teve Pedro e Tom; e com o ortopedista Marco Lages, com quem teve Mia.

FONTE : REVISTA QUEM (GLOBO)

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *