Mais da metade dos japoneses acreditam que as Olimpíadas de Tóquio deveria ser novamente adiada ou cancelada

 A maior parte dos japoneses acredita que os Jogos Olímpicos de Tóquio devam ser novamente adiados ou cancelados de vez, segundo pesquisa da NHK.

O levantamento foi conduzido durante um período de 3 dias, desde o dia 17 de julho. Foram coletadas 1.298 respostas em todo o país.

Com relação ao interesse pelo evento, muitos japoneses ainda estão interessados, com 23% demonstrando grande interesse e 48% algum interesse. Apenas 7% disseram não ter nenhum interesse.

Por outro lado, para 35% dos entrevistados, os Jogos deveriam ser novamente adiados, enquanto 31% acreditam que o melhor é que o evento seja cancelado de vez. Outros 26% acreditam que o evento deva ser realizado. O percentual de pessoas que acreditam que os Jogos deveriam ser adiados ou cancelados soma 66%.

A maior parte das pessoas que desejam o cancelamento, ou 54%, citou a pandemia de COVID-19 para motivo do cancelamento. Já 14% desejam que o dinheiro dos Jogos seja usado para medidas contra a pandemia.

Já entre os que citaram o adiamento, para 38% o esforço dos atletas não será recompensado diante do cenário atual de pandemia, enquanto 21% querem os Jogos, mas em uma situação melhor e em que possa possível aproveitar o torneio. Para 18% muito dinheiro e preparo já foi feito para cancelar agora.

FONTE : IPC DIGITAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *