Marcos Rezende lidera entrega de manifesto em defesa das entidades no Palácio dos Bandeirantes

Marcos Rezende, vereador e presidente da Câmara Municipal de Marília, liderou a comitiva que, oficialmente, entregou o manifesto em defesa das Santas Casas e das entidades prestadoras de serviços do SUS (Sistema Único de Saúde) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Formada por lideranças da região, também estiveram na Capital o presidente do Legislativo de Tupã, Eduardo Edamitsu, e a vereadora Vânia Ramos.

“Fomos recebidos na sede do governo do Estado de São Paulo pelo secretário-executivo do Desenvolvimento Regional, Rubens Cury. O Desenvolvimento Regional é a pasta que atende aos Municípios do Interior. Nossa luta é para que as Santas Casas e as entidades que auxiliam na atenção básica em saúde não sejam sacrificadas com os cortes do governo Dória”, pontuou o vereador. O documento foi protocolado no Palácio dos Bandeirantes e as lideranças regionais aguardam um posicionamento do Estado. Em entrevista concedida ao apresentador Laerte Bedendo, do Marília Mais, no Canal 4, Marcos Rezende contextualizou como positiva a audiência com Rubens Cury e reiterou que continuará a luta para que as Santas Casas não percam receitas em um momento tão essencial.

“Estamos em meio a uma pandemia e todos os recursos para a saúde devem ser mantidos e ampliados. É uma incoerência do Estado determinar este corte”, lamentou. Ainda na semana que passou, o presidente da Câmara, Marcos Rezende, em nome do Poder Legislativo, prestou homenagem ao ex-deputado federal e ex-presidente dos Correios, Guilherme Campos. Atualmente Campos é diretor do Sebrae São Paulo e anunciou uma série de cursos e apoio para os empreendedores de Marília. “São treinamentos, capacitações e toda uma série de auxílio para que possamos gerar renda, empregos e fortalecer o empreendedorismo em nossa cidade”, resumiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *