Marcos Rezende propõe criação de secretaria para fortalecimento da tecnologia em Marília

O vereador Marcos Rezende (PSD) está propondo ao Município a criação de uma secretaria municipal para coordenar os projetos e incentivos públicos na área da tecnologia da informação. Marília é atualmente um dos principais polos de produção tecnológica do Estado de São Paulo e do Brasil, reunindo agências de tecnologia, empresas e startups que geram empregos, oportunidades de bons negócios e fortalecimento econômico.
O requerimento o vereador Rezende que sugere a criação da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação foi aprovado de forma unânime durante a sessão da Câmara Municipal de Marília da segunda-feira, dia 22. “A cada ano o processo de informatização está presente em nossas vidas, seja no ambiente de trabalho, quanto escolar e no ambiente doméstico. A busca por modernização e o mundo tecnológico em que vivemos nos direciona para a utilização de mecanismos que gerem ganhos de eficiência e nos apresentem novos recursos que são atualizados frequentemente. A criação da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação permitiria que o setor fosse responsável pela otimização de todo o sistema de gerenciamento eletrônico e transparência de dados, além de ir ao encontro da criação do Parque Tecnológico e do reconhecimento de Marília como Polo Nacional da Tecnologia da Informação”, contextualizou Rezende.
Dentro da estrutura administrativa da Prefeitura de Marília, uma secretaria específica para a Tecnologia da Informação cuidaria da infraestrutura de rede, gestão e capacitação de servidores para operar toda a rede tecnológica e serviços públicos digitais. Tudo isso garantiria eficiência e mecanismos para disseminação de conhecimento, informação e inclusão digital. “Atualmente em Marília o setor de TI tem projeção internacional, reunindo mais de 200 empresas e empregando diretamente mais de três mil profissionais”, frisou o vereador e vice-presidente da Câmara de Marília.

2º turno

O vereador Marcos Rezende informou que neste domingo, dia 28, o deputado federal Walter Ihoshi (PSD) irá votar entre 10h e 10h30 em sua seção eleitoral que fica no colégio Interação, no centro da cidade. Rezende comunicou que o parlamentar federal estará à disposição da imprensa.

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *