Marília recebe Ciclo de Gestão Cultural neste sábado na Biblioteca Municipal

Toda programação, desde inscrição até a participação, é gratuita. O evento acontece entre 9h e 18h

Neste sábado, dia 23 de novembro, a Biblioteca Municipal “João Mesquita Valença” (Rua São Luiz, 1295) recebe o Ciclo de Gestão Cultural, que abordará temas como elaboração e avaliação de projetos culturais, captação de recursos, planejamento, e comunicação e marketing.

CICLO2

Toda programação, desde inscrição até a participação, é gratuita. O evento acontece entre 9h e 18h, e é voltado para gestores e dirigentes culturais, produtores, captadores, artistas, estudantes de artes e interessados em geral.

Conta com pensadores, gestores, pesquisadores e produtores, que aprofundam discussões sobre questões da área da cultura e propiciam a troca de experiências bem-sucedidas de gestão.

O Ciclo integra as atividades das Oficinas Culturais, programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis e conta com apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

A novidade no formato é a mentoria: produtores e realizadores terão, mediante inscrição e seleção prévia, a oportunidade de apresentar seus projetos e produtos culturais, para que sejam analisados e debatidos individualmente.

Algumas programações ainda têm vagas disponíveis. Para se inscrever basta acessar o link e realizar a inscrição: https://bit.ly/2vVeXK8.

Profissionais participantes do Ciclo

Erick Krulikowski, sócio-diretor da iSetor, é professor convidado do MBA em Bens Culturais da FGV e do pós-MBA do B.I. International. Com 20 anos de experiência em gestão executiva e negócios, articulou projetos junto a instituições e pastas como UNESCO, MEC, MinC, UNICEF, Iphan, Fiat, Nestlé, Petrobras, Instituto Votorantim e Instituto Camargo Corrêa. Coordenou o Laboratório de Negócios do Programa Empreendedores Criativos (Criativar), o Programa de Capacitação de Empresários do Setor Audiovisual (Objetiva) e o Programa da Música Independente do Sebrae Minas.

Inti Queiroz: é linguista, filóloga e produtora cultural. Doutora e Mestre em letras pela USP, com pesquisa sobre as políticas culturais brasileiras contemporâneas. Além de docente dos cursos de gestão cultural da PUCSP e da Unicamp, ministra cursos livres na escola Cultura e Mercado e nas Unidades do Sesc São Paulo.

Confira as atividades oferecidas e os profissionais convidados do Ciclo:

9h às 10h | Palestra

Sustentabilidade e Gestão de Negócios Culturais – com Erick Krulikowski

Um dos principais desafios na economia da cultura é desenvolver uma visão empreendedora que permita a construção de ações mais sustentáveis, unindo propostas artísticas e culturais potentes a uma visão de negócios adequada. Nesta palestra, serão discutidos quais perfis e habilidades são necessários para um empreendimento criativo, considerando posicionamento e diferencial de mercado no contexto atual.

10h às 12h30 e 14h às 18h | Workshop

BR-SP: Presente e Futuro de Políticas Públicas de Cultura – com Inti Queiroz

Inti Queiroz reflete sobre o atual contexto da Cultura no Brasil e no Estado de São Paulo. Por meio da abordagem de um amplo panorama, apresenta histórico, perspectivas, programas, leis de incentivo, editais e tendências sobre políticas culturais estruturantes.

10h às 12h30 e 14h às 18h

Mentoria de Projetos Culturais – com Erick Krulikowski

A partir da imersão no projeto do realizador cultural selecionado, a mentoria tem como objetivo analisar as principais questões que impactam seu negócio criativo, como qual a demanda ou oportunidade que justifica a ação, a proposta de valor e o público-alvo, oferecendo soluções práticas e buscando identificar produtos e serviços que possam trazer maior sustentabilidade para a ação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *