Mariliense busca sucesso na Copinha para retomar carreira

Depois de três anos na base do Cruzeiro-MG, o meia-atacante Diego Carvalho da Silva, de 19 anos, busca mais uma chance de retomar a carreira no futebol.

O mariliense é um dos 28 inscritos pelo Marília Atlético Clube (MAC) na Copa São Paulo Junior, que começa nesta sexta-feira (dia 3). Ele será o camisa 10 maqueano na principal competição de base do País.

Diego Carvalho chamou à atenção do Cruzeiro em 2015, quando disputou o Campeonato Paulista Sub-15 pelo Maquinho.

“O convite veio durante a competição para eu ser avaliado e acabei sendo aprovado. Porém, eu não consegui me adaptar (longe de casa) e resolvi voltar. Segui jogando o Paulista Sub-15 pelo Marília até a 2ª fase, quando fomos eliminados. Aí depois disso veio outra proposta do Cruzeiro e eu acabei indo pra lá”, relembrou.

O mariliense jogou no clube da Toca da Raposa de 2015 a 2018 e atuou do sub-15 ao sub-20. “Não cheguei a jogar no time principal, mas já treinei várias vezes com eles”. Na metade de 2018, chegou a assinar um contrato profissional de cinco anos com o Cruzeiro, mas desistiu de permanecer e foi liberado.

“Cheguei até conversar com o Itair Machado (ex-presidente), que tinha me prometido se eu estivesse bem, em janeiro ele me colocava no profissional para disputar o Campeonato Mineiro. Contudo, eu acabei vindo embora antes disso”, frisou.

Diego Carvalho explicou o motivo de ter abandonado o Cruzeiro. “Estava com muita saudade da minha família, eu ficava muito sozinho. Aí chegou uma hora que acabei desanimando do futebol, cheguei até a falar com minha família que eu ia parar de jogar futebol. Fui embora do clube numa boa, conversei com os diretores, expliquei a situação e eles me liberaram”, lembrou.

Volta pelo filho

Após a saída do Cruzeiro, o meia-atacante chegou a ser observado nas bases de Palmeiras, São Paulo e Náutico-PE. “Tive também uma proposta do Atlético-GO, mas não cheguei a ir. Minha namorada estava grávida e eu queria acompanhar o nascimento do meu filho, aí acabei não ficando nesses clubes”, destacou.

Diego tem um menino de sete meses que tem o mesmo nome e disse que o filho lhe deu mais responsabilidade para poder retomar a carreira. “Com certeza estou mais maduro e pensando muito mais em fazer o melhor, para poder dar o melhor para ele. Agora eu vejo que estou muito mais responsável e não vou deixar a oportunidade passar”, enfatizou.

De volta ao MAC nesta temporada, o mariliense disputou o Paulista Sub-20 da 2ª Divisão, foi campeão dos Jogos Regionais e vice dos Abertos. O camisa 10 é um dos principais destaques da equipe que vai disputar a Copinha.

“Vamos jogar em casa com a torcida a favor. É nossa obrigação passar da primeira fase. Nossa equipe tem muita qualidade e não vamos nos intimidar com ninguém. Se Deus quiser vamos chegar longe com muito trabalho”. Diego Carvalho da Silva mora no bairro Teotônio Vilela (zona Sul).

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *