Mariliense ganha nova chance no MAC com pré-contrato assinado

Mesmo sem ter entrado em campo em 2020, o Marília Atlético Clube (MAC) vai manter o mariliense Kelvy, de 26 anos, no elenco para a sequência do Campeonato Paulista da Série A-3. O contrato do meia-atacante se encerrou ontem (dia 20), assim como da maioria dos atletas, mas um acordo para a permanência já foi assinado entre as partes.

“Estou muito feliz pela confiança da diretoria e da comissão técnica em mim. Queria muito ter podido ajudar o time nas 11 primeiras rodadas, mas infelizmente não consegui me recuperar. Agora terei uma nova oportunidade de mostrar meu futebol e alcançar os objetivos com o clube”, explicou o jogador, que ainda na pré-temporada (em dezembro), acabou fraturando a fíbula do tornozelo esquerdo.

Kelvy é o sexto nome do elenco a permanecer, assim como os goleiros Thiago Moraes, Igor Castro e Felipe Mosquete; o lateral-esquerdo Edu Pina e o volante Levi. Esses dois últimos têm contrato até o final de novembro.

O meia-atacante mariliense foi revelado pelo Maquinho (por Carlos Bulho Fonseca) e jogou também na base do Grêmio-RS, onde esteve de 2009 a 2012. Também chegou a atuar pelo sub-20 do Palmeiras. No profissional, defendeu: Juventude-RS, Tigres-RJ, Ferroviária e Santa Cruz-PE. No ano passado defendeu três agremiações do Sul: Foz Iguaçu-PR, Lajeadense-RS e Barra-SC.

Em negociação – A diretoria maqueana ainda está em conversas com cinco jogadores do elenco para a manutenção: lateral-direito Lazarini, meia Bruno Ribeiro e atacantes Wellington, Lucas Machado e Lucas Formiga. O último disse que virá à cidade no dia 1º de junho, para ser avaliado pelo chefe do departamento médico do clube, o ortopedista Marcos Vinícius Muriano, o “Rachid”.

Formiga fraturou a fíbula do tornozelo esquerdo no dia 12 de fevereiro, na vitória de 1 a 0 sobre o EC São Bernardo, no estádio Bento de Abreu. No começo da semana, o técnico Guilherme Alves havia destacado que a renovação de contrato dependeria da recuperação da lesão. O treinador também ressaltou que espera uma resposta dos atletas que estão em negociação até amanhã (22).

Em contato com a reportagem JM, o volante Fabrício falou que ninguém o procurou até o momento. “Meu contrato termina nesta quarta-feira (20) e por enquanto ninguém da diretoria me ligou para conversar”.

Nove reforços – Até ontem (20), a diretoria havia confirmado nove reforços com pré-contrato assinado. No entanto, os nomes são mantidos em sigilo e serão anunciados somente a partir da próxima semana, quando resolver a questão das renovações. Apenas dois nomes foram “vazados”: zagueiro Cristiano (Goiânia-GO) e volante Léo Couto PSTC-PR.

O Alviceleste está na penúltima posição (15º lugar) da Série A-3, com 11 pontos e dentro da zona do rebaixamento. Entretanto, o time está somente a três pontos do Desportivo Brasil (8º colocado), última agremiação dentro do G-8 (zona de classificação) para as quartas de final. Nas últimas quatro partidas, o MAC enfrentará: Grêmio Osasco (casa), Capivariano (fora), Desportivo (casa) e Barretos (fora).

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *