Média de idade do elenco maqueano é de 27 anos para a Série A-3

Até o momento a diretoria do Marília Atlético Clube (MAC) anunciou a contratação de 20 jogadores para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-3 (restam seis vagas).

A média de idade atual do elenco é de 27,2 anos e pode ficar próxima dos 28 (27,8) se houver o acerto com outros dois reforços marilienses, que estão em negociação: goleiro Thiago Moraes (33) e meia Bruno Ribeiro (36).

A última vez que o grupo de atletas do Alviceleste teve a média de idade de 27 anos foi no Paulista da Série A-3 de 2017, em que o time escapou do rebaixamento na última rodada, com a vitória por 2 a 0 sobre o Desportivo Brasil.

Na queda do ano passado a média foi de 25 e na ‘Bezinha’ deste ano foi de 22 anos – pelo fato da competição ser Sub-23.

Em 2017, dos 30 atletas que o técnico Luciano Quadros teve à disposição, nove tinham 30 anos ou mais (30%): o goleiro Éder (32), o lateral-esquerdo Valmir (30), os zagueiros Giba (31) e Alessandro Lopes (32); o volante Agenor (35), os meias Léo Franco (30) e Fabiano Gadelha (37); e os atacantes Borebi (32) e Osmar (36).

No elenco atual, o treinador Júlio Sérgio possui sete dos 20 nomes com 30 anos ou mais (35%), mas esse número pode aumentar com as contratações de Thiago Moraes e Bruno Ribeiro (45% do grupo). Nessa faixa etária estão: goleiro Igor (30), zagueiros Hítalo (31), Diego Rosa (30) e Rodrigo (34); lateral-direito Hudson (33), volantes Fabrício (33) e Alan Mota (33).

O meio-campo maqueano (volantes e meias) tem a maior média de idade com 28,5. O setor defensivo (goleiros, laterais e zagueiros) tem 27,7 e o ataque aparece com 23,7.

Jogo-treino marcado

O MAC confirmou ontem seu primeiro jogo-treino para a esta pré-temporada. No dia 22 deste mês (domingo) no período da tarde (ainda sem horário definido), o adversário será o Monte Azul (atual vice-campeão da Série A-3), que vai jogar a Série A-2, fora de casa. A comissão técnica quer ainda a realização de mais três partidas amistosas antes da estreia, sendo mais uma em dezembro e duas em janeiro.

O Marília estreia no estadual no dia 25 de janeiro (sábado), às 19h30, contra o Linense, no estádio Bento de Abreu. Ontem, no segundo dia de pré-temporada, mais um dos 20 reforços anunciados chegou à cidade: o zagueiro Hítalo, de 31 anos, que defendeu o Hercílio Luz-SC no Brasileiro da Série D e no primeiro semestre jogou pelo Cascavel-PR.

O jogador só atuou no futebol paulista em 2012 pela Santacruzense.

Restam se apresentar ainda o lateral-direito Hudson (Portuguesa) e o zagueiro Luiz Felipe (Ferroviária).

Os 20 contratados até o momento:

Goleiros: Igor (Linense) e Pablo (Linense)

Laterais: Hudson (Portuguesa), Ayran (Mauaense) e Igor Meneghel (Itararé)

Zagueiros: Diego Rosa (Rio Verdense-GO), Hítalo (Hercílio Luz-SC), Luiz Felipe (Ferroviária) e Rodrigo (Serra-ES)

Volantes: Alan Mota (Taubaté), Lucas Ferreira (Jaraguá-SC), Levy (Prudentópolis-PR), Mykaell (renovou) e Lucas Ferreira (Jaraguá-SC)

Meias: Rafael Sayão (Hercílio Luz-SC), Fabrício (Água Santa) e Kelvy (Barra-SC)

Atacantes: Marquinhos Vilela (Desportivo Brasil), Lucas Machado (Votuporanguense), Lucas Formiga (XV de Piracicaba) e Dener (Juventus)

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *