Metade da cidade de Minokamo, em Gifu, fica sem fornecimento de água

A prefeitura de Minokamo (Gifu) interrompeu nesta sexta-feira (29) o fornecimento de água canalizada para quase 19 mil residências, equivalente à metade da cidade, por causa de problemas em estações de tratamento de água.
Segundo o jornal Asahi, as fortes chuvas que caíram na região de Hida deixaram o rio Hida, que abastece a região de Minokamo, em situação que não permite o tratamento adequado da água.
Em função disso, a estação de tratamento Yamanoue, em Minokamo, administrada pelo governo da província de Gifu, parou de funcionar e não está fornecendo água.
Uma outra estação de tratamento da prefeitura de Minokamo também foi temporariamente desativada.
A água foi cortada em todas as regiões de Shimoyoneda, Makino, Ota e Kobi.
A prefeitura está fornecendo água em caminhões-pipa em oito pontos da cidade, das 6h às 20h, além de distribuir garrafas de água mineral. Os locais são Shimoyoneda Renrakusho, Koyama Kaikan, Makino Koryu Center, Moriyama Koen, Bunka Kaikan, Apita, Plaza Chutai e Fukushi Kaikan.
Não há previsão de quando a situação será normalizada, segundo nota divulgada pela prefeitura.
Cidades menores ao redor de Minokamo, incluindo Sakahogi, Tomika e Kawabe, também poderão ser afetadas, o que aumentaria para 27 mil o número de domicílios sem água.
FONTE : ALTERNATIVA  ON LINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *