“Não se gastará um centavo para a construção da nova Câmara”, reitera presidente Marcos Rezende

O presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), reiterou, durante coletiva realizada na sexta-feira, dia 19 de fevereiro, que não se gastará um centavo para a construção da nova sede do Poder Legislativo. Edital do pregão presencial foi disponibilizado para consulta e traz todas as informações. São 55 páginas com todos os detalhes de como se dará a construção da nova Câmara Municipal, a partir do modelo de obra conhecido como built to suit (construindo para servir).

“O edital está disponível no site oficial do Poder Legislativo de Marília, podendo ser acessado através do endereço www.marilia.sp.leg.br. Temos uma cidade com quase 250 mil habitantes e as dimensões atuais do prédio em que está instalado o Poder Legislativo de Marília já não suportam mais”, observou. Marcos Rezende ressaltou que, uma vez o prédio ficando pronto e a Câmara sendo transferida para o novo endereço, a sede da rua Bandeirantes poderá ser utilizada pelo Município para abrigar departamentos ou secretarias que hoje se encontram em imóveis locados.

“A Prefeitura tem 60 contratos de aluguéis vigentes, são locais que funcionam secretarias, departamentos e repartições, consumindo, ao todo quase meio milhão de reais por mês. A Câmara Municipal saindo da rua Bandeirantes, as instalações poderão ser utilizadas para substituir parte destes contratos, reduzindo, assim o gasto mensal com aluguéis”, disse.

O modelo de construção, built to suit, permite que o contratante, no caso o Poder Legislativo de Marília, só comece a pagar pela obra após seu término e que, ao final do contrato de locação de uso, o imóvel passa a ser de propriedade do contratante. “É uma estratégia inovadora que vem sendo utilizada e otimizada por órgãos público, inclusive Tribunais de Justiça”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *