Nebulização de combate à dengue continua na região do Araceli

A nebulização de combate ao mosquito Aedes aegypti continua no Bairro Araceli, nesta sexta-feira, dia 7, das 7h às 13h.  Os agentes de saúde e os de endemias estarão uniformizados, percorrendo as ruas relacionadas no mapa abaixo. Atualmente Garça registra 716 casos confirmados de dengue, número superior ao registrado durante todo o ano passado. 

O inseticida utilizado na nebulização é novo e não tem o cheiro forte do produto que era usado anteriormente. O veneno é específico para eliminar o mosquito em fase adulta, não sendo eficaz no combate ao Aedes aegypti em sua fase aquática: ovo, larva, pupa, dentro dos criadouros com água parada. 

Portanto, o combate ao mosquito não será eficiente se os moradores não fizerem a sua parte, redobrando os cuidados em suas casas, para evitar a proliferação do mosquito. Pelo menos uma vez por semana é preciso eliminar os recipientes que possam acumular água, evitando focos do mosquito.

Existem também alguns procedimentos que os moradores devem adotar durante a nebulização, para que o veneno mate o mosquito e não prejudique as pessoas e os animais domésticos. São eles: 

PREPARE SUA CASA

Guarde em lugar fechado e/ou mantenha cobertos: 

Alimentos, água e utensílios de cozinha;

Roupas limpas e/ou penduradas no varal (mesmo molhadas)

Bebedouros de animais e gaiolas de passarinhos

Retire ou mantenha levantadas:

Roupas de cama;

Toalhas de mesa.

Mantenha abertas:

Portas, janelas e cortinas para facilitar a entrada do inseticida

Durante a aplicação do inseticida, permaneça na calçada com as crianças e os animais domésticos, só retornando 30 minutos após o término da aplicação do inseticida.

Se na sua casa houver pessoas doentes ou acamadas, estas deverão ser mantidas no quarto, com as portas e janelas fechadas, permanecendo até 30 minutos depois do final da aplicação. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *