No Japão, o homem mais velho do mundo comemora aniversário
O Japão é bem conhecido em todo o mundo pela longevidade de seus residentes e ostenta uma média de expectativa de vida de 86.8 anos para mulheres e 80.5 para homens.
O arquipélago japonês tem o maior número conhecido de centenários do que qualquer nação, totalizando 67.824, de acordo com o censo de 2017.
Atualmente, um desses centenários foi premiado com o título do Guinness World Records por ser o homem mais velho do mundo, e recentemente celebrou seu 113º aniversário em 25 de julho.
Masazo Nonaka recebeu o título em abril após o premiado anterior, o espanhol Francisco Nuñes Olivera, de 113 anos, ter falecido em janeiro deste ano.
Presenteado com o certificado do Guinness World Records em sua cidade natal de Ashoro (Hokkaido), Nonaka credita sua longevidade ao consumo de doces e banhos em águas termais, duas coisas que ele mais gosta de fazer.
Nonaka, o filho mais velho de seis irmãos e uma irmã, nasceu em 1905, e seus pais eram proprietários do Nonaka Onsen, uma estância de águas termais localizada no pé do Monte Meakan, um vulcão ativo no Parque Nacional de Akan.
FONTE : PORTAL MIE