Novo embaixador do Japão para a ONU presta homenagem a Sadako Ogata

O novo embaixador do Japão para as Nações Unidas expressou seu comprometimento com a promoção da paz segundo as conquistas de Sadako Ogata, ex-Alta Comissária da ONU para Refugiados, falecida no mês passado.

O embaixador Kimihiro Ishikane fez o comentário na terça-feira, durante um debate aberto no Conselho de Segurança da ONU em Nova York. Representantes de mais de 50 países participavam da reunião.

O secretário-geral da ONU, António Guterres, declarou que a reconciliação entre grupos étnicos e regiões é necessária para a promoção da paz após um conflito.

O embaixador prestou homenagem a Ogata, dizendo que ela promovia a coexistência em comunidade como primeiro passo rumo à reconciliação. Ele também lembrou seu trabalho na ajuda de refugiados em Ruanda e em outros locais.

Ishikane afirmou que o Japão está decidido quanto a dar continuidade às conquistas de Sadako Ogata por meio do apoio financeiro e desenvolvimento em recursos humanos no processo de reconciliação em áreas devastadas em todo o mundo.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *