Novo subcomitê de coronavírus do Japão busca novo começo na primeira reunião

Um novo subcomitê do governo sobre o novo coronavírus realizou sua primeira reunião na segunda-feira, com a administração Abe e autoridades de saúde pública tentando renovar sua cooperação no combate à pandemia, oferecendo uma lista limpa depois que incidentes recentes provocaram desconfiança mútua.

Funcionários e especialistas em saúde pública estavam em desacordo entre si em relação a suas tarefas, e a reunião ofereceu uma nova chance de esclarecer suas respectivas responsabilidades, ao mesmo tempo em que traziam especialistas fora do campo da saúde pública, além de considerar como manter a economia à tona.

“Até agora, recebemos conselhos do painel do governo de especialistas em doenças infecciosas, criado sob a força-tarefa do governo de coronavírus, do ponto de vista médico e de saúde pública”, disse o ministro da revitalização econômica Yasutoshi Nishimura, que lidera o governo. resposta ao coronavírus.

“No entanto, após uma série de processos, incluindo um estado de emergência, uma questão importante agora é tornar sustentáveis ​​as medidas preventivas de doenças infecciosas e as atividades socioeconômicas”.

Nishimura disse que a reunião foi estabelecida para ouvir análises e sugestões sobre a atual situação da infecção pelo COVID-19, as vacinas, o sistema de controle de um surto e as medidas a serem tomadas para prevenir uma epidemia no futuro. A reunião de segunda-feira teve como objetivo avaliar o crescente número de casos em Tóquio, buscando feedback para diminuir as restrições e discutir a expansão “estratégica” dos testes de vírus, bem como a coleta de dados.

FONTE : JAPAN TIME

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *