Número de lojas de conveniência no Japão tem pequena queda em 2019

Lojas de conveniência podem ser encontradas em toda parte no Japão. Mas seu número teve uma pequena redução. Havia menos lojas desse tipo no final do ano passado em comparação com a mesma época em 2018, a primeira queda desde 2005 quando os dados passaram a ser disponibilizados.

Gerentes têm tido de lidar com uma competição intensa. Além disso, uma séria escassez de mão-de-obra está forçando o setor a rever seu horário de funcionamento 24h, e a evitar a abertura de novas lojas.

Dados da Associação de Franquias do Japão revelam que havia 55.620 lojas de conveniência em todo o país no final de 2019. Isso representa uma queda de 0,2 por cento, ou 123 estabelecimentos, em relação ao ano anterior.

Mesmo assim, a tendência do total de vendas é de alta, com um aumento de 1,7 por cento em relação ao ano anterior, chegando ao recorde de 101 bilhões de dólares.

Parte do aumento se deve a programas de incentivo para pagamentos com dinheiro eletrônico. O governo introduziu medidas para amortecer o impacto do aumento do imposto sobre consumo.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *