O excesso de confiança na vida Pastoral

Quando confiar demais, pode estar a perder grandes oportunidades na vida.

Quando confiamos demais em nós, a nossa vida toma outro rumo e muitas das vezes não é a direção que sejamos, não têm mais volta. Porquê?
Por que começamos ver que estamos a perder credibilidade.
As coisas não estão a sair como o desejado. Se continuar assim vai parar na lama. Então ao perceber que está a perder o rumo, é o ponto crucial para o acesso de confiança. Na sua cabeça os pensamentos voam, além, tão alto que não tem controle, não é tão distante a subida para a descida.

Não abrir mão da confiança que temos, pois, sempre será ricamente recompensado. Precisamos perseverar, de modo que, quando estiver feito a vontade de Deus, receba o que ele prometeu, pois, muito em breve Aquele que vem a vir, e não demorará (Hebreus 10:35-37).

A vida não é feita só de momentos bons, mas também de tempos difíceis, e não podemos fugir deles, pois, é nessa hora que a nossa confiança em Deus é testada! É muito fácil dizer: — Sou feliz! Outra coisa é dizer isso quando o relacionamento, a confiança acaba, quando estamos cheios de problemas. Geralmente quando essas coisas acontecem, queremos adiar, mas se fizermos isso, nunca encontraremos a saída que Deus tem para nós.

Deus ainda continua a olhar para você, por isso não jogue fora o que conquistou até agora. Persevere! Continue a dar um passo de cada vez, confiando que o Senhor dará-lhe a força para continuar. Não importa quão difícil seja essa fase que está a passar, não se desespere! Persevere!

Pessoas com excesso de confiança tendem a se concentrar nas partes mais fáceis das tarefas, gastando menos tempo nas etapas mais difíceis e desafiadoras.

Doses muito elevadas levam as pessoas a cometer erros e a tomar atitudes precipitadas, perdendo a oportunidade de aprender.

Quem encara tudo como um desafio a ser superado tem mais hipóteses de solucionar o que complicado?

APAGAR a partir da desconfiança permanente, da incerteza e do medo, entraríamos numa espécie de neurose assustadora, numa série de transtornos psicológicos, nos quais é impossível realizar qualquer atividade e, muito menos, estabelecer qualquer vínculo saudável.

Deus abençoe você e a sua família!

Para mais informações:
Endereço Eletrónico: ccpsp2018@gmail.com
WhatsApp: 14 988 056 852
Celular: 14 981 003 557.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *