O pastor, Jesus quer que seja!

O que é um pastor?
Ele é um líder escolhido para liderar e guiar a comunidade com o desejo de fortalecer e nutrir a sua vida espiritual por meio da palavra. Um pastor é responsável por estabelecer a todos que foram chamados. Foi escolhido para desempenhar a sua função! A igreja é um corpo formado por pessoas com necessidades espirituais, onde a humildade deve predominar. Quanto mais próximo estiver da comunidade, mais há vontade de Deus na sua vida. Que Pastor é para servir ao Senhor? Esta é uma pergunta que deve se fazer! Trabalhe como um bom líder e coloque Deus a frente das suas obras. É um pastor chamado por Deus? Procure descobrir quais são as suas características segundo o coração de Deus? Saiba que é da vontade de Deus dar ao seu povo pastores honestos, maduros, de bom procedimento e de um caráter íntegro, que cuidem da sua igreja!

Darei-vos pastores conforme o meu coração, os quais irão-vos alimentar com conhecimento e entendimento.
(Jeremias 3:15)

Está preparado para esta obra!
Deus lhe chamou para ser um pastor de ovelhas, isto é, da igreja de Cristo, é o desejo que deve ter para ser um! O pastor deve ser algo sonhado e almejado; ocupar a sua mente dia a dia, se preparar para isso. Sabe que a obra do Senhor precisa ser realizada e que Ele está a chamar para isso, então, deve haver o desejo de se dispor para o trabalho. Por mais que se esforce, nunca agradará a todos, não por sua culpa, mas o coração de muitos deles estão cheios de má intenções. Quando nos entregamos a Deus, assumimos um compromisso de sermos fiéis a ele. Para cumprir a nossa obrigação de obedecer tudo que Jesus tem nos ordenados (Mateus 28:20).

Como pastor tem que exerce a sua função com vontade? Zele, descanse e cuide dos seus ferimentos, sei que não são poucos, mais a valoriza está em você. Este é um trabalho muito árduo e dolorido, mais é importante para o seu crescimento; esta é uma decisão sua se quer ou não. Este é o momento de restaurar a sua vida. Jesus quer esse pastor dentro de você, quer que esteja pronto para cuidar do seu rebanho.
Agradeço por tudo! Jesus, obrigado por ser o meu bom amigo, aquele que não desiste de mim, mas que me conhece perfeitamente.
Quero aproximar-me e receber os seus cuidados, rejeito toda a voz maligna que me diz que eu não tenho valor, que sou apenas mais um, na multidão. Eu não sou! Sou assistido por si e protegido, por isso vou permanecer até o fim.

Quantas vezes passou pela minha cabeça em desistir, largar tudo e ir embora, desaparecer de uma vez por toda, não aparecer mais. Então, parei para pensar, o que eu ganharia com isso, nada! As feridas doem, as lágrimas caem, o coração apertado, uma dor de cabeça daquele que parece não ter fim. Não é fácil, sei, mas também não é impossível. Uma vez falei, Deus falar comigo, isso nos meus pensamentos. Então fui para uma igreja, chegando lá sentei-me e fiquei a observar o culto, minutos depois um rapaz teve a oportunidade e falou: como você que ser um Pastor se não tem experiência na vida, tem que sofrer agora para contar a sua história, não reclame, siga.

Às vezes passamos por coisas realmente angustiantes e temos que nós mesmos nos reanimar. Terá que impor as mãos sobre você mesmo, declarar vida a seu favor e lembrar-se que é amado, talvez este seja o momento precisa reanimar a si mesmo.

O mesmo acontece com você e comigo. A cada estágio da vida temos desafios e batalhas diferentes. O que nos trouxe até aqui não nos levará até onde Deus quer nos conduzir?

Estamos na porta para entrar, mais para termos o que nunca tivemos antes, precisamos nos tornar quem nunca fomos. A transição não é apenas sobre o ambiente e as situações, é sobre nós. Deus está nos mudando de quem fomos para quem Ele está nos chamando para ser. Vamos esperar as promessas de Deus e caminhar nelas.

Deus abençoe!

Pr. Josivaldo Lyra.

CCPSP
CAFÉ COM PASTORES — SP
E-mail: ccpsp2018@gmail.com
WhatsApp: 14 988 056 852
Celular: 14 981 003 557.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *