Okinawa em quarentena mas não afeta o turismo

A partir de segunda-feira (12), 9 cidades da província de Okinawa estão sob as Medidas Prioritárias para Prevenção da Propagação, estabelecidas pelo país no sábado.  

Assim, bares e restaurantes das cidades de Naha, Nago, Urasoe, Ginowan, Okinawa, Yomitan, Uruma, Nanjo e Tomigusuku, deverão encerrar o expediente às 20h, com último pedido às 19h, até 5 de maio. Além disso, devem instalar painel de acrílico e seguir todas as medidas de prevenção. Nessas cidades haverá fiscalização e os estabelecimentos que não cumprirem serão multados. 

Em relação às casas das demais cidades, todas estão com redução do horário de expediente, mas não sob essa nova medida. Também deverão encerrar às 20h, com último pedido às 19h.

População local em quarentena

Para os residentes de toda a província o governo pediu restrições. São evitar sair sem necessidade ou urgência, deslocamento para as ilhas vizinhas e remotas e viajar para outras províncias. Pediu à população local que se restrinja à visita à clínica ou hospital e a ida às compras no supermercado. Se sair para comer fora, o pedido é de que seja em grupo pequeno, da mesma família, e em curto espaço de tempo.

Por outro lado, aos turistas e demais visitantes de fora da província os pedidos de autocontenção não serão aplicados

&nbspOkinawa em quarentena mas não afeta o turismo
American Village no sábado, com poucos visitantes e lojas fechando mais cedo (PM)

Essa é a terceira quarentena para o povo de Okinawa, na epidemia do novo coronavírus, em plena abertura da temporada das praias.

Variante californiana em Okinawa, 1.º caso do país

Okinawa teve o primeiro caso de infecção pela variante da Califórnia, EUA, na semana anterior, sexta-feira (9), fora das bases americanas. Foi o primeiro do país e essa variante tem um índice de infectividade maior do que as demais. 

Em Okinawa o índice 1/100 mil habitantes é o segundo mais alto do país, com 53,95. O pior é o de Osaka, com 56,54, por isso, as medidas são rigorosas nessas províncias.

O número de pacientes com Covid-19 em tratamento aumentou para 1.178 e a taxa de ocupação dos leitos subiu para 98%. A proporção de casos com via da infecção desconhecida é de 63,5%.

FONTE : PÓRTAL MIE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *