Okinawa em situação de emergência local

Com aumentos de dois dígitos de testados positivo para o novo coronavírus nos últimos dias, o governador Denny Tamaki se reuniu com especialistas, na sexta-feira (31). 

Nessa data 71 pessoas tiveram resultado positivo para a infecção, número histórico em Okinawa, somando 395 casos, denotando período de surto, disse o governador.

No final da tarde Tamaki emitiu declaração de estado de emergência, próprio da província, no período entre 1.º a 15 de agosto. Tomou essa medida, elevando o nível de alerta do segundo – de vigilância – para o terceiro, de período de surto. É a segunda vez que isso acontece, como foi em abril.

O que entra na situação de emergência

Tamaki solicitou a todos da população das ilhas que se abstenham de sair de casa a menos que tenha necessidade, para não espalhar a infecção. Ou seja, ficar de quarentena. Também pediu que evite ir para as ilhas vizinhas, como Ishigaki, Miyako e outras. Em Miyako já são 6 pessoas infectadas.

Em relação aos visitantes de outras províncias pediu que façam julgamento cuidadoso.

Os eventos devem ser suspensos, adiados ou cancelados por um período até que se tenha segurança da situação.

Para os clubes noturnos de Naha, especialmente na região de Matsuyama, pediu para reduzir o horário de expediente das 5h até 22h e outros para fechar temporariamente – onde há clusters de infecção.

Em relação aos demais restaurantes e estabelecimentos que servem bebidas alcoólicas, de outras cidades, não estendeu o pedido, mas já tem muitos bares e restaurantes fechados desde o surto nas bases americanas.

FONTE : PORTAL MIE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *