Okinawa: Na esperança de reconstrução, luzes iluminam os muros do Castelo de Shuri

A época é de festas natalinas e enquanto muitos pontos turisticos mundo afora estão recebendo decorações e luzes, o Castelo de Shuri, na província de Okinawa, que sofreu um grande incêncio no final de Outubro 2019, não foi esquecido.

Luzes estão iluminando os muros do Castelo de Shuri durante à noite (imagem no topo). As principais estruturas do castelo, na cidade de Naha, foram totalmente destruídas em um grande incêndio em Outubro.

Desde então, a operadora do Parque do Castelo de Shuri vinha mantendo as luzes apagadas à noite, com exceção daquelas do portão Shurei-mon, entre outras estruturas. A operadora reiniciou, agora, a iluminação dos muros, cuja segurança foi confirmada.

As luzes foram acesas pouco antes das 18 horas de sábado. Havia visitantes tirando fotos no local. Alguns deles disseram que ficaram surpresas em ver as construções queimadas, mas a iluminação era fantástica. Outros manifestaram esperança de que o castelo seja reconstruído em breve.

Muitos esforços já vêm sendo realizados desde o dia em que o incêndio ocorreu. Alguns projetos de reconstrução e arrecadações de fundos foram criados em prol da restauração do Castelo, incluindo um evento realizado pela comunidade okinawana em São Paulo.

FONTE : REVISTA MUNDO OK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *