Pacientes com sintomas leves e os que estão se recuperando em casa poderão receber exames médicos online

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar está construindo com urgência, novos sistemas para o tratamento e recuperação de pacientes com coronavírus, a fim de se preparar para um surto em grande escala, incluindo exames médicos on-line.

De acordo com os sistemas planejados, os pacientes com sintomas leves e os que estão se recuperando em casa poderão receber exames médicos por smartphones ou outros métodos on-line.

O ministério também planeja criar um manual de recuperação orientando sobre questões como viver à parte dos membros da família suscetíveis ao desenvolvimento de sintomas graves.

O manual de recuperação fornecerá instruções sobre como evitar a propagação da infecção nas residências, como pacientes com sintomas leves que passam algum tempo em salas separadas das de outros membros da família.

Atualmente, todos os infectados com o novo coronavírus estão hospitalizados, em princípio. Porém, se ocorrer um surto em larga escala, teme-se que haja um grande número de pacientes com sintomas graves e, portanto, a escassez de leitos.

FONTE : IPC DIGITAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *