Palmeiras contrata japonês de 18 anos que defende clube de Iniesta

O Palmeiras acertou a chegada de um reforço inusitado. Vinculado ao Vissel Kobe, time japonês defendido pelo astro espanhol Andrés Iniesta, o meia-atacante Daiju Sasaki, de apenas 18 anos de idade, é a mais nova contratação do clube alviverde.

O Palmeiras adquiriu 30% dos direitos econômicos de Sasaki e acertou um empréstimo válido por um ano. Ele é esperado em São Paulo ainda nesta semana e, a princípio, chega para treinar com o time sub-20. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Com status de promessa, Daiju Sasaki já vinha defendendo o time profissional do Vissel Kobe, clube que ganhou notoriedade recentemente com as contratações do espanhol Andrés Iniesta e do alemão Lukas Podolski, dois campeões mundiais com as respectivas seleções.

O novo reforço do Palmeiras tem passagem pelas categorias de base da seleção japonesa e completa 19 anos no próximo mês de setembro. Recentemente, Sasaki chamou a atenção de clubes europeus, e o alemão Werder Bremen seria um dos interessados em contar com seus serviços.

Às 19h15 (de Brasília) desta quinta-feira, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari volta a campo para enfrentar o Bahia, no Estádio do Pacaembu, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na primeira partida, disputada na Fonte Nova, houve empate sem gols.

FONTE : A GAZETA ESPORTIVA

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *