Papai Noel percorreu as principais ruas do comércio de Tupã

Na noite da última segunda-feira (9), o Papai Noel percorreu as principais ruas comerciais da cidade, distribuindo balas, tirando fotos e animando a população. O evento foi marcado pelo acendimento dos enfeites da Praça de Uso Múltiplo Aparecido de Barros “Caveira”, conhecida como Praça do Estádio, e iniciou a programação noturna do comércio.

            O Natal de Luz é uma realização da Prefeitura de Tupã, com o apoio da SABESP, Sincomércio de Tupã e ACIT. O evento tem o objetivo de fomentar a cultura, turismo, comércio e assistência social; proporcionar momentos únicos por meio das diversas realizações e levar a cidade para um clima natalino por meio da decoração e atrações temáticas.

            O trajeto do “bom velhinho” teve início na Praça do Estádio, que após o acendimento dos enfeites, contou com a partida do Papai Noel com seu trenó e sua comitiva, que desceu a Avenida Tamoios, passou pela Rua Aimorés e finalizou o percurso na Avenida Marília. No trajeto, o ícone natalino distribuiu balas, tirou fotos e animou o público que prestigiava o comércio.

            O prefeito Caio Aoqui destacou que este evento fomenta o comércio e traz à tona a magia do natal, além de proporcionar momentos singulares à população que esteve presente no percurso do “bom velhinho”.

            “É uma alegria ímpar poder participar deste evento, notar a animação da população, em especial das crianças. Esta realização fomenta o comércio e traz à tona a magia natalina, tanto pela descida do Papai Noel nas principais ruas do comércio da cidade, quanto pelo acendimento dos enfeites da Praça do Estádio. Os enfeites natalinos estão lindos e o comércio bem movimentado, o que mostra o otimismo da população nesta data festiva”, enfatizou.

            O chefe do Executivo também convidou a população para prestigiar as diversas atrações do Natal de Luz, tanto as realizadas no município, quanto nos distritos. “Convido a população para prestigiar as atrações do Natal de Luz tanto na Praça da Bandeira, quanto nos distritos por meio da Festa de Natal das Crianças”, convidou.

            A secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Fernandes, explicou que o “Simplesmente Natal”, realizado por meio do Fundo Social de Solidariedade, contribuiu para tornar ainda melhor a programação e fomentou a geração de renda.

“Os trabalhos realizados para a confecção dos enfeites da Praça do Estádio contribuíram pra a geração de renda, ampliaram a decoração natalina e possibilitaram novos pontos para registros fotográficos, sendo o ponto de partida da tão esperada descida do Papai Noel pelo comerciário”, enfatizou.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Duda Gimenez, destacou que a decoração, atrações especiais da programação do Natal de Luz e a tradicional Casinha do Papai Noel, vão atrair pessoas da região, além de fomentar a cultura e turismo de forma diversificada.

“Os enfeites, a iluminação, as atrações do Espaço Cultural ‘José Anselmo Filho – Zé Pretinho’, a Casinha do Papai Noel e a programação diversificada, proporcionam a diversidade e acesso democrático à cultura e arte, fomentam o turismo e economia de nosso município, além de manter vivo o espírito do natal na população. Desta forma, promove a alegria e entretenimento para toda a família tupãense”, salientou.

Já o secretário municipal de Relações Institucionais, Lucas Hatano, destacou que esta realização contribuiu para dar ainda mais visibilidade ao comércio local. Ele também disse que desde o início da programação do Natal de Luz a presença da população foi notável, especialmente na descida do “bom velhinho” de helicóptero.

“As festividades natalinas estão bonitas, o comércio abrindo à noite e a presença notável da população demonstra o otimismo dos tupãenses neste final de ano. A programação do Natal de Luz nos surpreende positivamente a cada realização, com a grande participação e alegria da população, o que nos motiva a fazer mais pela cidade”, ressaltou.

Programação do Natal de Luz

Festa de Natal das Crianças
DataLocalHorário
14/12Distrito de Varpa15h
21/12Distrito de Universo15h
Apresentações no Espaço Cultural (Praça da Bandeira)
DataHorárioAtração
12/1220hFormatura do Instituto Luiz Bertazzoni
13/1220hEspetáculo da Escola de Segundo Turno
14/1220hCantata e Encenação de Natal – Igreja Adventista
15/1220hEscola de Dança Fabiane Ortega
18/1220hFormatura das Oficinas Culturais de Tupã – Show, Música e Arte
19/1220hEscola de Dança Gigi Najma Belly Dance
20/1219h30Festival de Música (Bandas, Fanfarras e Corais)
21/1219h30Festival de Música Gospel (Bandas, Orquestras e Corais)
22/1220hOrquestra Municipal “Maestro Júlio de Castro”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *