Para reduzir desperdício, KFC fornece frango aos ‘kodomo shokudo’

A Kentucky Fried Chicken Japan começou a fornecer produtos de frango pré-cozido de graça aos chamados “kodomo shokudo”, ou cantinas que oferecem refeições a crianças sem qualquer custo ou a preços baixos.

A medida é destinada a reduzir o desperdício de alimentos que não são vendidos até o horário de fechamento na rede de restaurantes fast food, mas que ainda podem ser consumidos, disse a subsidiária da KFC Holdings na terça-feira (19). A rede também espera dar apoio a comunidades locais através da iniciativa.

A KFC Japan se tornou a primeira rede de restaurantes que opera em todo o país a fornecer produtos pré-cozidos de graça aos kodomo shokudo, os quais são gerenciados principalmente por residentes locais como parte de empenhos para lidar com a pobreza infantil.

Através do Food Bank Yokohama, uma organização sem fins lucrativos na cidade homônima, na província de Kanagawa, um restaurante da KFC Japan começou a entregar aos kodomo shokudo produtos de frango pré-cozidos que não foram vendidos após congelá-los. Os refeitórios aquecem os produtos ou removem os ossos deles antes de servi-los às crianças.

“Em colaboração com a cidade de Yokohama, estabilizamos o sistema para fornecer produtos enquanto garantimos a segurança deles”, disse a KFC Japan em uma declaração.

FONTE : PORTAL MIE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *