Pastor, erga-se, faça o melhor e deixe Deus fazer aquilo que você não pode!

Muitos vivem um tempo em que cada vez mais frustrados, decepcionados, tristes e falta da ausência de sorriso no rosto, uma tristeza interior que por vezes é mascarada com belos sorrisos.
Não é de se impressionar que tem causado uma epidemia para sua vida e também para quem está ao seu redor. Uma pessoa assim acaba depressiva e sozinha. Fica tempo se perguntando: qual o motivo de está assim se sentindo vazio? Não espere de você mesmo uma resposta naquilo que só o Senhor, pode fazer por você. Fica reclamando de tudo e diz está sem chão. Entregue-se por inteiro, esqueça a decepção, o que você espera vive num paraíso. Chega! Fica só se carregando de tristezas e o coração deprimido. Sempre se entregando a má, relacionamentos, amigos que não entregam expectativas, só decepciona e abandona você.
Tem coisa que podemos resolver e outras não, e quando isso acontece deixa Deus agir que até aqui teve a paciência.

Não fique meio bobo, pensativo, insistindo em coisas que só leva a posição errada na vida. Aprenda a agradecer, fale mais com Deus, seja bem claro e deposite toda a sua confiança em Deus e nos sonhos de Deus, que o mais Ele acrescentará (Mt 6,33).

Avançar faz parte da confiança, não procure palavras, apenas siga. Olhe para vida atual e passada, não teve progresso! Envergonhado deixa de cumprir seus objetivos. Não por que foi incapaz? Você não quis aprender como não ser enredado pelo seu próprio eu que lhe cerca. Diga, ajude-me a cumprir minhas tarefas, desejo e quero cumpri-las.

Não ataque você mesmo, culpando o seu caminho, siga e quando você se perguntar: onde penso que devo começar? Você vai ver que já começou a caminhar e gradualmente andando sem ser embriagado por caminhos tortos e amigos sem perspectivas.

O caminho não deixa de ser certo? Simplesmente porque anda por ele, o problema é não confiar. Mantenha-se na senda da verdade, assim estará disposto a se ajudar. Não se leve por caminhos tortos, não se rejubile, olhe para você e siga, quando perguntarem diga: estou indo para casa! Mesmo se arrastando não desista, regozije, dê o seu melhor.

Existe uma diferença do propósito da ação de Deus na sua vida, você pertence a Ele.

Nem tampouco é servido por mãos humanas, como se necessitasse de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas;
(Atos, 17:25).

Deus pode e sabe, mais você não confia, está faltando alguma coisa que precisa se livrar e deixar Ele fazer o que não podes. Cultive os frutos dentro do seu coração, Jesus espera encontrar aquele homem cheio de confiança, acredite, vale apena.

Tenha calma e acredite em você!
Deus abençoe a todos e um abraço!
Pr. Josivaldo Lyra.

CCPSP
CAFÉ COM PASTORES — SP
Endereço eletrônico: ccpsp2018@gmail.com
WhatsApp: 14 988 056 852
Celular: 14 981 003 557.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *