Pesquisa mostra que jovens preferem celebrar Dia da Maioridade aos 20 anos

Resultados de um levantamento mostram que muitos jovens no Japão preferem celebrar o Dia da Maioridade quando completarem 20 anos, mesmo depois de entrar em vigor a redução da maioridade legal para 18 anos.

Esta segunda-feira marca o Dia da Maioridade legal no Japão, um feriado nacional que celebra novos adultos que atingiram a maioridade legal de 20 anos. Diversos municípios realizam cerimônias para estes jovens nesta época do ano.

Emendas feitas ao Código Civil do país no ano passado irão reduzir a maioridade para 18 anos em abril de 2022, mas não existe nenhuma lei que estipule quando as cerimônias da maioridade devem ser celebradas.

A Nippon Foundation conduziu um levantamento online em dezembro, no qual 800 meninos e meninas com idades entre 17 e 19 anos foram perguntados quando eles achavam mais apropriado celebrar a sua maioridade.

Cerca de três quartos dos participantes responderam que preferem que a cerimônia seja celebrada quando completarem os 20 anos de idade, enquanto apenas um quarto respondeu preferir a celebração aos 18 anos.

Para os participantes que responderam preferir a celebração aos 20 anos, lhes foi pedido que dessem o motivo para a escolha, com possibilidade de múltiplas respostas. Mais de 60% justificaram que uma celebração aos 18 anos iria coincidir com o vestibular. Cerca de 40% afirmaram que ainda não poderiam beber ou fumar legalmente, enquanto 30% deram como motivo falta de recursos suficientes para a celebração aos 18 anos.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *