Pontos MIS e Secretaria da Cultura realizam sessão de filme para Escola Estadual Carlota Negreiros

Crianças assistiram a animação brasileira “Tito e os Pássaros”

A Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (Pontos MIS), realizou na última quinta-feira (24) uma sessão especial de cinema para alunos da Escola Estadual Profª. Carlota de Negreiros Rocha, no bairro Fragata.

O filme escolhido foi a animação brasileira “Tito e os Pássaros”, que conta a história de um menino e seus dois amigos que partem para encontrar a pesquisa perdida do seu pai sobre canções de pássaros, algo que pode salvar seu mundo de uma epidemia na qual o medo adoece as pessoas.

A sessão, que contemplou a escola, faz parte do programa “Pontos MIS” com circulação e difusão audiovisual, que visa promover à formação de público e à circulação de obras do cinema.

O programa é uma realização do Governo do Estado de São Paulo (Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo), com uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e as cidades do Estado, com objetivo de democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de plateias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *