Poucas pessoas viajam durante feriado prolongado de primavera no Japão

O tráfego era esparso nos principais centros de transporte e autoestradas pelo Japão, na quarta-feira, quando teve início o feriado prolongado de primavera, com cerca de uma semana de duração. Isso ocorre em meio ao pedido do governo para que a população se abstenha de viajar por causa da pandemia de coronavírus.

Segundo companhias do grupo Japan Railway, a ocupação de assentos não reservados nos trens-bala Shinkansen era inferior a 10%.

Alguns trens registraram 0% de taxa de ocupação para assentos não reservados no momento da partida da estação de Tóquio.

As companhias disseram que muitos assentos reservados também estavam desocupados, e que o número de reservas até 21 de abril foi 95% inferior em relação ao ano anterior.

Já a empresa aérea All Nippon Airways (ANA) cancelou 85% dos voos domésticos, ao passo que a Japan Airlines (JAL) cancelou cerca de 60%.

De acordo com a JAL, o número de reservas para voos domésticos entre a quarta-feira e o dia 6 de maio era de somente 9,5% em comparação com o mesmo período do ano passado.

O número de viajantes também era pequeno nas estradas. Não houve relatos de engarrafamentos ou congestionamento de trânsito nas autoestradas do país.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *