Praias tingidas de vermelho em Okinawa

Uma faixa que variava do tom rosa ao vermelho se estendeu por cerca de 2 quilômetros em várias praias da província de Okinawa.

Da noite para o dia as ondas trouxeram essas cores confirmadas pelos residentes locais, logo depois de uma noite de lua cheia. 

Segundo o jornal Okinawa Times, de terça-feira (23), esses fenômenos da natureza foram vistos em Iejima, no Distrito de Kunigami, ao norte da ilha principal de Okinawa, tanto nas praias quanto em Aranohama. 

Também foram vistos nas praias de Matterahama e na praia entre Izena e Yanaha, no vilarejo Izena, uma ilha cujo acesso é por ferry boat, do vilarejo de Onna, no norte.

Segundo o repórter que viu tudo isso “havia um perfume único, do mar, batendo mais forte quando se podia sentir o cheiro da vida dos corais”. Sim, toda esse colorido foi feito pelos milhões de ovos dos corais.  

Ele relata que os corais absorvem muita luz solar para liberar oxigênio e enriquecer ainda mais os nutrientes do mar. De maio a junho de cada ano, depois da lua cheia põem ovos de uma só vez depois de se banharem dos raios do luar e esses são levados para a praia. Este ano o fenômeno ocorreu em 11 deste mês. 

Nessa manhã os habitantes da ilha sentiram um forte cheiro e foram conferir. Os pescadores disseram que esse fenômeno de tingimento das águas só ocorre uma vez a cada vários anos.

“Esses seres mandam esses ovos para locais seguros. É a prova de que o número de corais está aumentando”, comemorou.

&nbspPraias tingidas de vermelho em Okinawa
Praia Matterahama, no vilarejo e ilha Izena (Okinawa Times)

FONTE : PORTAL MIE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *