Prefeito Daniel Alonso promove visita dos profissionais da Educação da Rede Municipal à 25ª Bienal do Livro

Comitiva de Marília estará no evento, que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, no próximo dia 11

 

A Prefeitura de Marília irá promover no próximo dia 11 (sábado) uma visita dos profissionais da Educação da Rede Municipal à 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que será realizada de 3 a 12 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

O evento é palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, apresentando seus mais importantes lançamentos para aproximadamente 700 mil visitantes em um espaço total de 70 mil metros quadrados.

Além da grande oferta de livros, a Bienal do Livro ainda conta com uma programação cultural abrangente, mesclando literatura, gastronomia, cultura, negócios e muita diversão.

A Secretaria Municipal da Educação vai disponibilizar o transporte para que os profissionais interessados possam participar do evento no próximo dia 11, com saída às 4h na avenida Castro Alves, na lateral da secretaria – a chegada está prevista para as 23h.

“Trata-se de um grande evento e Marília, que é referência em educação, não poderia ficar de fora. Por isso, iremos oferecer o transporte aos profissionais da rede municipal de ensino. Temos ciência da importância do trabalho que é realizado em nossa cidade pela educação e sugerimos ao secretário Helter a participação de alguns destes profissionais na bienal. Felizmente deu certo e desejo que aqueles que forem aproveitem bem o evento”, disse o prefeito Daniel Alonso.

Serão oferecidos cerca de 120 lugares, sendo dois profissionais da educação – entre professor, professor coordenador, auxiliar de direção e diretor – por unidade escolar.

“Agradecemos ao prefeito Daniel Alonso por mais esta oportunidade oferecida aos profissionais da educação, principalmente aos professores, que poderão participar deste grande evento cultural, que é a Bienal em São Paulo, sendo muito importante para que depois possam colocar em prática junto com os alunos da nossa rede”, afirmou o secretário municipal da Educação, professor Helter Bochi.

A supervisora escolar da Educação Básica, Karina Carrião, também destacou a importância da ida da comitiva de Marília à bienal. “Os nossos professores, enquanto criadores e propagadores de cultura, terão rica oportunidade de entrar em contato com as inovações na área educacional, cultural e tecnológica. É imprescindível investir no desenvolvimento profissional dos professores e está é uma das metas da educação municipal de Marília.”

PROGRAMAÇÃO

Entre as várias atrações do dia 11, quando a comitiva mariliense estará presente, destaque para a palestra “Vamos Pensar Mais Um Pouco”, às 11h, que será ministrada por Mário Sérgio Cortella, filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário brasileiro; e Maurício de Sousa, cartunista e criador da Turma da Mônica; e também um bate papo com a atriz Fernanda Montenegro, às 16h.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *